Sendit.Cloud – Armazenamento ilimitado e gratuito


Sendit.Cloud é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos, fornecido gratuitamente com espaço ilimitado.

Apesar das poucas informações, o serviço parece ser dos mesmos responsáveis pelo UsersCloud que nasceu da mesma forma, ilimitado e gratuito, e apesar de ainda ser uma das melhores opções para quem deseja armazenar e compartilhar conteúdos sem preocupar-se com espaço, o UsersCloud passou a ter limite em arquivos, arquivos de até 500MB possuem armazenamento por tempo indeterminado, acima dos 500MB o arquivo é excluído em 30 dias após o último download, essa limitação não é aplicada nas contas premium.

O Sendit.Cloud não apresenta qualquer limitação até o momento dessa matéria e apesar de oferecer basicamente as mesmas funcionalidades que o UsersCloud, sua interface é mais agradável e mais organizada.

Infelizmente o serviço peca nos mesmos pontos, não possui suporte ao “Arrastar e Soltar”, portanto é necessário clicar em botões de upload e usar pouco práticos menus de transferência para mover o arquivo de uma pasta para outra.

Em contrapartida o serviço traz interessantes funcionalidades para o upload de arquivos, começando pela possibilidade de uploads remotos, nessa modalidade você não utiliza de sua internet, o SendIT baixa o arquivo diretamente de outro serviço de armazenamento e o salva em sua conta, tudo que você precisa é indicar os links dos arquivos desejados. A ferramenta também possui integração com Mediafire, 4Share e DepositFiles, bastando inserir as credenciais desses sites nas configurações de sua conta, para que seja possível resgatar de forma fácil os arquivos hospedados em cada um deles.

A possibilidade de cópia de arquivos de outras contas Sendit.Cloud também se faz presente e apesar de não usar o protocolo webdav para acesso remoto, o serviço opta por entregar ao usuário a possibilidade de conexão FTP, porém, não conseguimos utilizar, em todas as tentativas o servidor nos respondia que os dados de acesso eram inválidos.

Por fim o serviço oferece aplicação para dispositivos móveis, facilitando o acesso remoto aos seus arquivos e o rápido compartilhamento de novos.

Para testar o SendIt.Cloud, clique no botão que está no topo dessa matéria. Não deixe de nos contar sua opinião e aproveite para conhecer nossa comunidade no Google Plus e acompanhar nossa fanpage no Facebook.