Pag! Conheça a concorrente do Nubank - Linux Centro
pag!
Analise

Pag! Conheça a concorrente do Nubank

Pag! É uma fintech pertencente ao Grupo Avista que tem como objetivo conseguir uma fatia do mercado de empresas concorrentes como Nubank, Neon, SuperDigital, Inter e demais fintechs que tem surgido no mercado, oferecendo a facilidade de cartões de crédito e contas totalmente digitais.

O Grupo Avista é formado por diversas empresas dos mais diferentes ramos, atuando até mesmo no seguimento de call center com a Alerta, edifícios residenciais com a Monopoly e como editora com a Avistar. Mas sua principal atuação é no seguimento financeiro, onde já opera como seguradora, cartões de crédito, investimentos e até programa de fidelidade.

A Pag oferece seu cartão de crédito internacional, vinculado a uma conta digital, não existe qualquer mensalidade ou anuidade e ao ser aprovado, o cliente passa a ter os dois serviços, ambos funcionando pelo mesmo aplicativo.

Imagens do app Pag!

Falando em aplicativo, o app do Pag é extremamente simplista se comparado com todos os concorrentes, e aqui não usamos o termo para abordar funções ou exibição das informações, mas sim seu visual, o aplicativo não chega a ser feio, mas está longe de ter a imponência que o SuperDigital ou Nubank apresentam, tudo resume-se a uma tela principal com as transações realizadas , saldo em conta e limite do cartão e um menu lateral com as opções do serviço.

Apesar de oferecer a conta digital integrada ao cartão de crédito e ter um grupo de peso e com experiência no setor financeiro sustentando suas operações, as funções disponíveis são bem simples e até menos vantajosas que as oferecidas pela NuConta que ainda nem foi lançada oficialmente.

O Pag não conta com qualquer tipo de investimento, o dinheiro em conta não terá rendimento, você terá a sua disponibilidade pagamento de contas, recarga de celular, transferência por DOC ou TED e recebimento por boleto bancário, funções básicas que podem suprir as necessidades básicas de quem quer algo sem qualquer tarifação.

O cartão de crédito também carece de funcionalidades, é possível aumentar seu limite pelo aplicativo, efetuar o bloqueio do cartão e só, para uma solução exclusivamente digital, falta opções como possibilidade de adiantar pagamentos, cartão virtual e até enxergar mais detalhes das transações no cartão.

Como destaque para a fintech, fica sua taxa de juros inferior aos concorrentes, para o rotativo é utilizada uma taxa de 9.7%, uma média de 30% inferior aos demais e a presença de um limite emergencial de até 15% do seu saldo para todos os usuários, sem qualquer taxa de emergência, como cobrada por alguns cartões.

Por fim, o aplicativo ganha alguns pontos por oferecer login com biometria, mas peca em sua tela de login que possui um visual pouco atrativo, principalmente quando abre a janela de confirmação da autenticação.

A Pag promete uma reformulação em seu aplicativo e muitas funcionalidades por vir, inclusive opções de investimento para sua conta. Por hora, o Pag é agradável por ser isento de tarifas e ter uma taxa de juros abaixo do mercado, mas ineficiente quando comparada as funcionalidades e inovações tecnológicas das demais opções.