Ao - Tenha o Microsoft TO-DO em seu Linux - Linux Centro
Escritorio Linux

Ao – Tenha o Microsoft TO-DO em seu Linux

Você conhece o Microsoft To Do? É uma aplicação para gerenciamento de atividades, algo similar ao tarefas que a Google adicionou no Google Calendar, até mesmo com serviços de sugestões automáticas com base em suas atividades, a diferença é que o da Microsoft é separado de sua Agenda/Calendário, funcionando como uma ferramenta exclusiva para gerenciar suas atividades.

A vantagem de uma ferramenta específica para isso é a possibilidade de criar várias listas de atividades, como trabalho, casa, família, feriado e o que mais você precisar.

Um desenvolvedor chamado Klaus Sinani, resolveu levar esse serviço para uma aplicação não oficial com alguns recursos adicionais e integração com seu ambiente gráfico.

O ao é um software de código aberto, desenvolvido sobre o Electron, que leva o Microsoft to-do para Linux, Windows e Mac. Após instalar e logar em sua conta da Microsoft, você já pode começar a criar suas listas de tarefas, com todos os recursos oferecidos pela ferramenta da gigante de Redmond.

Como ferramentas adicionais, o ao traz diferentes temas, desde um todo dark até um modo compacto. Além disso a aplicação oferece notificações integradas com seu ambiente gráfico e centenas de atalhos por teclado, totalmente configuráveis.

Para quem procura uma forma de gerenciar diversas atividades do seu dia a dia, queria usar a ferramenta da Microsoft, mas desejava uma opção para desktop, o ao pode ser uma boa opção.

View post on imgur.com

O programa é distribuído em deb, rpm e appimage, tornando sua instalação simples e eficaz em qualquer distribuição Linux. Para baixar o pacote que mais adequa-se a sua distro, basta clicar no botão que está no topo desta matéria e escolher o desejado.

Não deixe de nos contar o que achou do software, para isso você pode usar nossos comentários logo abaixo, ou usar nossa fanpage no Facebook. Você também pode deixar sua opinião e criar debates em nossa comunidade no Google Plus

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube