Arc-Ambiance – Um visual mais clean para o tema Ambiance

A Canonical decidiu que está na hora de mudar o visual do Ubuntu, a adoção do Gnome Shell e suas personalizações “Unity like” foram apenas iniciadas na versão 17.10, ainda existe muito caminho a frente e a próxima mudança que já foi confirmada, é a adoção do Suru como tema de ícones padrão.

Mas o tema também mudará, a Canonical está avaliando as opções oferecidas pela comunidade, ainda não sabemos o que poderá vir, talvez o United seja adotado ( O tema desenvolvido pela comunidade com base no visual do Unity 8), talvez uma reformulação do Ambiance, por hora só nos sobram especulações.

Mas se você quer dar um novo visual para seu Ubuntu, sem fugir do padrão do tema Ambiance, talvez o Arc-Ambiance seja uma boa pedida.

O tema desenvolvido por Etles_Team, adapta o tema Arc aos padrões e cores do Ambiance, com isso temos o visual do tema oficial do Ubuntu com um ar mais clean e elementos flat.

O visual é realmente muito agradável, as maiores características do Ambiance foram mantidas, tanto seu padrão de cores, como seus botões. No entanto, seus elementos ganharam uma suavização, muitas bordas e sombras foram removidas e mais o tom preto foi usado, adicionando mais cor ao sistema.

Arc-Ambiance

Apesar de citarmos o Ubuntu, devido a inspiração do tema, o Arc-Ambiance pode ser usado em qualquer distribuição Linux e suporta diversos ambientes GTK, tais como o Gnome, XFCE, Mate, Cinnamon e assim por diante.

Nós tomamos a liberdade de empacota-lo em deb e rpm, caso sua distribuição seja compatível com um destes pacotes, basta clicar no botão que está no topo desta matéria e baixar o arquivo respectivo, depois é só clicar duas vezes para iniciar a instalação. Se preferir, o pacote zip também está disponibilizado, para esse é necessário descompactar em “~/.themes”.

Lembrando que independente da instalação, faz-se necessário ir até o Gnome Tweak ou configurações de personalização de seu ambiente gráfico e aplicar o tema instalado.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

6 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego