Azure - Tema flat para ambientes GTk 3 e GTK 2 - Linux Centro
Icones Linux Personalização

Azure – Tema flat para ambientes GTk 3 e GTK 2

Azure é um tema para ambientes gráficos baseados GTK2 e GTK3, ou seja, Gnome, Mate, Pantheon, Cinnamon e XFCE.

Com um visual flat e disponibilizado sobre a licença GNU GPL v3, pelo usuário Vince do Github, esta é uma excelente escolha para quem está atrás de deixar seu ambiente com uma estilização moderna, seguindo as linhas do design flat tão popular nos dias atuais, mas com grande foco na cor azul.

O tema é dividido em quatro opções, enquanto a denominada apenas de Azure, trás o topo das janelas em azul, seleções em azul e pastas na mesma cor, com uma leve transparência em alguns pontos das janelas, como sua parte superior. O Azure Solid mantém as mesmas cores, mas sem qualquer transparência, dando a oportunidade de escolha para o usuário.

Ainda temos o Azure Light, que entrega mais branco e menos azul nas cores do ambiente gráfico, nessa opção, apenas as pastas e seleções ficam em azul, o restante é uma combinação de branco e cinza, com leve transparência no topo das janelas. Por fim, o Azure Solid Light mantém as mesmas cores do anterior, com menos foco no azul, mas sem qualquer transparência.

Para baixar e testar o tema em seu ambiente gráfico, clique no botão que está no topo desta matéria, depois descompacte em “./themes”. Você também pode optar por baixar o pacote deb ou rpm que geramos, nesse caso, será necessário apenas baixar e dar dois cliques para permitir a instalação

Feita a instalação, basta ir nas configurações de seu ambiente gráfico e escolher o tema, ele será aplicado de imediato.

Se quiser experimentar outros temas, com os mais diferentes visuais, você pode conferir outros que já publicamos aqui no Linux Centro. Também sinta-se a vontade para nos enviar seu tema e o tê-lo publicado aqui no site.