Cities Skylines - Jogo de gerenciamento de cidades para Linux
Games Linux

Cities Skylines – Jogo de gerenciamento de cidades para Linux

Cities Skylines é um jogo de estratégia e gerenciamento de cidades, disponível para Linux desde 2015 e chegando aos consoles neste ano, caso ainda não conheça o jogo, vamos dar uma breve análise para nossos leitores.

Produzido pela Colossal Order e publicado pela Paradox Interactive, Cities Skylines foi tudo que o último Sim City não conseguiu ser, agradando em peso os fãs do gênero e consequentemente sendo um sucesso de vendas.

O jogo vem recebendo constantes atualizações com conteúdo e novas DLCs, algo similar ao que acontece com o The Sims da EA, que tem seu suporte extendido por muitos anos, com constantes atualizações.

Em Cities você deve começar uma cidade do zero e fazê-la prosperar, suas responsabilidades são muitas, desde toda arquitetura e paisagismo, até questões de políticas econômicas e de expansão.

Lembrando muito de perto o que SimCity fora em seus primeiros títulos (Necessário a comparação, visto que este fora o jogo que marcou o gênero), Cities Skylines entrega muitas opções para seus jogadores já em seu jogo base, sem considerarmos qualquer expansão.

Fazer sua cidade prosperar não é algo fácil, você terá que se preocupar com problemas de poluição, policiamento, energia, trânsito, transporte público, impostos e muitas outras opções. Para deixar tudo mais divertido, o mapa influencia totalmente na sua jogatina, lugares mais altos e com mais ventos, facilitam o uso de energia eólica, enquanto regiões com rios de grande fluxo, ajudam com o uso de hidrelétricas. A poluição tende a criar uma nuvem sobre a sua cidade, dificultando a visão, despejar o esgoto diretamente nas águas que cobrem suas terras, não somente causam poluição visível, como espanta o turismo.

O transporte também é uma parte divertida de ser controlada, o jogador não somente instala o metro, ônibus ou trem, como pode criar as linhas, estações e seus trajetos. Também é possível decidir se o transporte é gratuito ou pago, porém não há como controlar o valor da passagem, não com o jogo base, já que uma DLC expandido as opções de transportes fora liberada para compra.

As opções continuam e requerem uma curva de aprendizado, no entanto o jogo procura te auxiliar, colocando um esquema de conquistas e algumas dicas em tela. Conforme sua cidade cresce, novos itens e atividades vão sendo desbloqueadas, uma forma de impedir que você se perca entre tantas opções, além disso seus conselheiros lhe enviam mensagens regulares, com algumas sugestões.

O Cities Skylines também aproveita-se do Twitter, para oferecer uma ferramenta muito similar dentro do jogo, onde você usa para saber as notícias sobre sua cidade e o que seus cidadãos estão elogiando ou reclamando.

Os gráficos de Cities Skylines são belos e caprichados, recheado de detalhes, é possível dar um zoom ao nível das ruas em sua cidade e ver os prédios de perto, a ponto de enxergar os banners e posters das lojas e indústrias que tenhas na região.

Sem dúvidas Cities Skylines é um jogo que não pode faltar para os fãs desse gênero, porém vale destacar que as exigências de hardware são consideráveis, precisando de ao menos um I5 e placa de vídeo intermediária para ser executado nas configurações medianas.

Para comprar Cities Skylines e curtir em sua distribuição Linux, basta clicar aqui e aproveitar nosso melhor preço com parcelamento em até 12x.

View post on imgur.com