Como usar pacotes snap no Deepin Linux - Linux Centro
deepin
Linux Tutoriais

Como usar pacotes snap no Deepin Linux

O Deepin é baseado no Debian, o que já garante uma vasta variedade de pacotes e aplicações, para melhorar ainda mais esse cenário a equipe da distribuição costuma levar alguns pacotes diferenciados para a loja de aplicativos do sistema, como aplicações e jogos Android prontos para emulação, software proprietários que não costumam estar nos repositórios das distribuições, como o Opera e Google Chrome e até mesmo interessantes web aplicações, como Microsoft Office e Google Docs com um visual bem integrado a interface do sistema.

Mas que tal aumentar ainda mais a quantidade de softwares disponíveis? O formato universal snap da Canonical tem recebido o apoio de grandes nomes como Microsoft, Slack e Spotify, desta forma muitas aplicações estão chegando primeiramente ou somente neste formato, que tal poder instalar pacotes snaps no Deepin?

O procedimento é muito simples, como o Deepin é baseado no Debian, basta um único comando no terminal para estar apto a instalar pacotes snaps. Abra o Deepin terminal e cole a seguinte linha:

sudo apt install snapd

Feito isso o sistema estará pronto para instalar pacotes snaps, infelizmente a central de aplicativos do Deepin não será capaz de buscar ou lidar com esse empacotamento visto que o suporte não é “oficial”, enquanto não temos uma opção avulsa como o snaptastic para o Elementary OS, você terá que usar comandos para instalar pacotes snaps.

Para localizar softwares neste formato, você pode usar a loja web da canonical ou o comando:

snapd find NOMEDAAPLICAÇÃO

Para instalar o software você deve usar o seguinte comando:

snapd install NOMEDAAPLICAÇÃO

Com isso você torna ainda mais vasta a opção de aplicações para seu Deepin, sem contar que ele já possui o CrossOver disponível oficialmente, caso em última instância, queira rodar alguma aplicação do Windows em seu Linux.