Linux Personalização

Dash to Panel – Gnome com visual de KDE

Se você é usuário do Gnome Shell como ambiente gráfico, ou está se preparando para adotar esse novo ambiente com as próximas atualizações do Ubuntu que deixarão de usar o Unity, você pode dar uma olhada nessas dicas que passamos aqui no Linux Centro para deixar o Gnome mais parecido com o Unity.

Agora se você prefere mudar para algo diferente do Unity e do padrão do Gnome Shell, talvez valha a pena dar uma olhada na extensão Dash to Panel, que faz a ação de levar a barra superior do gnome para o rodapé da tela e o transformar em algo mais próximo do KDE.

Sim, essa pequena extensão é capaz de aumentar o tamanho da barra superior, a colocar no rodapé, adicionar um botão de menu e colocar a barra de tarefas ali, deixando da mesma forma que funciona no KDE por padrão.

E na última atualização da extensão, a pré visualização de programas abertos foi introduzida, exatamente como acontece não somente no KDE, mas como no Cinnamon.

Em alguns rápidos testes, a funcionalidade funcionou de forma exemplar, bastando colocar o mouse sobre um programa aberto para que a miniatura fosse exibida, sem fugir do layout e visual do Gnome, mesmo com um tema aplicado.

Instalar extensões no Gnome é tão fácil como instalar em seu navegador, basta entrar no site extensions.gnome.org, escolher ou pesquisar entre as centenas de extensões e então clicar no botão “on/off”. Se você gostou e quer testar a Dash to Panel, pode ir diretamente para ela, clicando aqui.

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook para ficar ligado em nossas constantes matérias, são noticias, novidades, tutoriais, dicas e muito mais sobre Linux, Android, Internet e Tecnologia. Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus para tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

  • Realmente faltou um detalhe muito importante, Daniel, obrigado pelo apontamento!