Delft - O pacote de ícones derivado do Faenza - Linux Centro
delft
Icones Linux

Delft – O pacote de ícones derivado do Faenza

Delft é um pacote de ícones que tem como objetivo trazer para a atualidade um dos mais famosos temas de ícones do universo Linux, o pacote Faenza.

Mantido pelo usuário identificado como MadMax no Github, este promete que o Delft será um pacote atualizado mensalmente, sempre colocando novos ícones sobre o que era, até então, o projeto Faenza, que já faz alguns anos que segue sem novas atualizações.

O nome escolhido é em referência a uma cidade holandesa, conhecida por sua história e beleza, tal qual Faenza na Itália.

alt tag


O pacote conta com 42 vertentes, cada uma com um tom diferente para ícones de diretórios, contendo as mais diferentes cores para agradar uma grande quantidade de usuários. Em ícones, o pacote contém mais de 30 mil, o que deve suprir consideravelmente as aplicações utilizadas em sua distribuição Linux, obviamente sempre existirá alguma que não será coberta pelo tema, mas o desenvolvedor diz estar aberto para novos pedidos que serão incluídos em suas atualizações mensais.

No restante, o Delft segue exatamente os mesmos padrões de design conhecidos pelos usuários do Faenza, com ícones quadrados e coloridos.

Para instalar, basta baixar o pacote tar.xz, decompactar e colocar o seu conteúdo em ./usr/share/icons de sua distribuição Linux. Depois procure pelo Gnome Tweak ou menu de personalização de sua distribuição, para selecionar o pacote Delft desejado.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube