Linux

Duolingo Status – Extensão para o Gnome Shell

Você usa o Duolingo para seus estudos? Então vai gostar dessa extensão para Gnome.

Caso você ainda não conheça, o Duolingo é uma plataforma freemium para aprendizado de idiomas, o serviço consolidou o gênero e método diferente de ensino, dando uma ferramenta gratuita – com algumas modalidades que são vendidas como addons – que ensina o idioma escolhido pelo usuário em aulas/jogos que são categorizadas em níveis.

O Duolingo Status é uma extensão ideal e dedicada para quem usa o serviço, ela agrega um painel de controle na barra do gnome que é capaz de receber notificações do serviço, como avisos para que você volte aos estudos, exibir seu level nos diferentes idiomas que estiver aprendendo na ferramenta e sua pontuação/xp.

Nas configurações do Duolingo Status, além da opção para inserção do usuário e senha – para efetuar a conexão – é possível personalizar a cor do ícone quando recebe uma notificação, programar um lembrete, escolher a posição do ícone e o navegador que será usado para abrir o Duolingo.

A extensão desenvolvida pelo usuário David do GitHub e a extensão é de código aberto, permitindo que qualquer um que deseje, possa analisar o que fora desenvolvido e agregar correções e melhorias.

Para usar o Duolingo Status em sua distribuição com Gnome Shell, basta clicar aqui para ser direcionado a loja de extensões do Gnome.

Não deixe de acompanhar o Linux Centro no facebook e ficar por dentro de todas as nossas regulares matérias, são análises, dicas, tutoriais, noticias e muito mais sobre Linux, Android, internet e tecnologia. Além disso você pode participar da comunidade no Google Plus e tirar dúvidas, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.