Categorias: Games Linux

Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered


Fahrenheit ou também conhecido apenas por Indigo Prophecy, não é um jogo novo, pelo contrário surgiu na geração PS2, no entanto no inicio deste ano ele recebeu um remasterização que o trouxe também para o Linux.

No entanto independente de Fahrenheit ser um jogo novo ou não, ele é um titulo que adoraria falar sobre, aproveitando a oportunidade do mesmo ter sido entregue aos usuários linux, o incluo nos jogos analisados pelo Linux Centro.

Indigo Prophecy é o antecessor de jogos como Heavy Rain, recheado de escolhas e decisões a serem feitas, o game envolve o jogador em uma intensa história de suspense/terror, onde você não consegue parar de jogar até saber o final.

A história é digna de um filme, um crime cercado de mistério acontece em um bar de Nova York, e aparentemente foi cometido por Lucas Kane, personagem principal da história. Sem muito tempo para pensar, é preciso encontrar uma maneira de fugir do local deixando o mínimo possível de pistas.

Alvo de estranhas alucinações, Lucas Kane precisa descobrir exatamente o que está acontecendo, enquanto foge das autoridades, são dois os investigadores na cola de Kane: a sensual Carla Valenti e seu parceiro Tyler Miles. O mais interessante é que, de maneira alternada, você comanda os três personagens e mais o padre Marcus Kane, irmão de Lucas, na tentativa de montar o bizarro quebra-cabeças por trás de Indigo Prophecy.

O desenrolar da história é perfeito, até a policia ter você como suspeito, Lucas Kane passa momentos de tensão e aflição, tudo isso é entregue ao jogador, já que você participa dos por menores, fazendo decisões pequenas relacionadas ao dia a dia ou grandiosas que tem maior impacto na história. O jogo consegue deixar você tenso, sem a necessidade de tornar-se irritante como alguns jogos atuais fazem, ao colocar você contra vilões que são quase impossíveis de serem exterminados, aqui o truque é usar o psicológico, fazer você ser o personagem, sentir a tensão de quando está a ponto de ser descoberto.

Indigo Prophecy ainda aproveita-se da utilização de uma série de seqüências de comando para superar as mais variadas cenas de ação, desde escapar de um perigo iminente até simplesmente fazer Lucas tocar bossa-nova no seu apartamento, ajudando a relaxá-lo. Sim, você viverá junto ao personagem, então parar em alguns momentos para ver uma TV, ou ouvir uma música fazem parte do jogo. E essas pequenas ações são importantes para diminuir a tensão de seu personagem, esta não apenas é um fator freqüente no jogo como também influencia de maneira decisiva o estado mental dos personagens. As escolhas morais que você faz ao longo do jogo podem deixá-los mais ansiosos ou depressivos e, se tais estados chegarem a níveis insustentáveis.

No quesito gráficos Indigo Prophecy não é dos melhores, mesmo quando lançado, não contava com os melhores gráficos do PS2, mas também não chega a fazer feio, o jogo é rico em detalhes e os personagens agradam, mesmo com seus traços quadrados. Na remasterização, o jogo recebeu um bom tratamento e está em HD, mas nada que possa ser comparado com a atual geração, no entanto este clássico tem um história tão intensa e uma jogabilidade que casa tão bem com esta, que o torna um clássico necessário em sua biblioteca de games.

Aos que já conheciam Indigo Prophecy, uma oportunidade de ter o jogo polido em seu Tux, quem não conhecia, deve conhecer. Vendido na Steam, o game recebeu inclusive suporte a nuvem steam, mantendo seu save bem guardado.

Fahrenheit: Indigo Prophecy

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

12 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

2 dias ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego