Furius ISO Mount - Emule imagens de disco em seu Linux - Linux Centro
Acessorios Linux

Furius ISO Mount – Emule imagens de disco em seu Linux

Hoje os arquivos digitais se tornaram extremamente populares, você consome músicas diretamente de serviços de streaming, filmes a mesma coisa, softwares instala diretamente da central de aplicativos de sua distribuição e jogos compra e gerência de plataformas como a Steam.

Mas nem sempre foi assim e se tens jogos antigos, adquiridos em CDs ou DVDs é provável que tenhas feito uma cópia de sua ISO, no intuito de backup e ao instalar agora, precisa emular sua reprodução. Na verdade esse é apenas um único cenário de exemplo, podem existir outros inúmeros motivos para os quais você precise emular a reprodução de uma imagem de disco e é nesse momento que o Furius ISO Mount ganha seu espaço.

Esse software de código aberto é capaz de montar imagens ISO, IMG, BIN, MDF e NRG sem precisar que você grave um disco, tenha-o ainda ou mesmo tenha um reprodutor de discos (Ultrabooks tendem a não ter mais esse equipamento).

Sua utilização é muito simples e prática, após instalado, basta abri-lo e escolher a imagem que deseja montar, ou simplesmente arrastar o arquivo para dentro do programa, a simulação de execução é imediata e o seu sistema exibirá como se fosse uma unidade óptica rodando o disco desejado, inclusive é possível montar várias imagens ao mesmo tempo.

O Furius ISO Mount ainda conta com alguns adicionais, como integração com o Brasero, caso queira gravar a imagem e um verificador de MD5 e SH1 para constatar a integridade da imagem.

O programa está disponível nos repositórios das principais distribuições, portanto basta o procurar na sua central de softwares, mas caso prefira baixar o Furius ISO Mount e montar imagens de disco em sua distribuição Linux, clique no botão que está no topo desta matéria, escolha o pacote destinado para sua distro e efetue a instalação.