Categorias: Linux Multimidia

Iease Music – Player para streaming de música gratuito

Iease Music é um player para streaming de música que tem como fonte serviços como o
NetEase Music, o software é gratuito e disponibilizado sobre a licença MIT.

Desenvolvido com o uso do framework Electron, este player entrega um excelente visual, fugindo dos padrões que conhecemos. Sua página principal mostra algumas rádios com músicas em ascensão, mas basta um clique no menu para ter a possibilidade de buscar por qualquer artista ou música.

A aplicação é chinesa, portanto o hits e as músicas em destaque, são em sua grande maioria, orientais, mas também entra na lista de destaques nomes como Taylor Swift.

Ao pesquisar por um artista, conseguimos ver a informação de todos os álbuns disponíveis para reprodução, com capa e ano de lançamento, ao adentrar um deles, temos informações como faixas e tempo total de duração do álbum.

O Iease Music ainda fornece a possibilidade de criação de playlists e favoritar artistas, mas tudo vedado ao que estiver disponível na aplicação, já que ela não é capaz de ler qualquer arquivo local.

Na versão que testamos para esta matéria, a 1.0.3, o software apresentava grandes problemas de desempenho, em quase todos os momentos que tentamos utilizar o Iease Music, sofremos com notificações que não paravam de pular em nossa tela, como se trocássemos de faixa a cada segundo e momentos em que a aplicação não reproduzia a música que escolhemos, isso quando não acabava executando uma faixa totalmente diferente.

Essas falhas são extremamente prejudiciais para a aplicação e a impossibilitam de substituir outras alternativas existentes, nos resta aguardar se em próximas atualizações isso será corrigido.

Como falha menor, notamos que o sublinhado no menu selecionado, acabava ficando por cima da palavra, ao invés de ficar abaixo dela. Esta é uma falha pequena e que não atrapalha a experiência, mas ainda assim um erro visual.

Você pode testar e avaliar o Iease Music clicando no botão que estão no topo desta matéria e baixando o arquivo de instalação, a aplicação é fornecida em deb, rpm e Appimage, portanto compatível com qualquer distribuição Linux.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

15 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

20 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

6 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago