Categorias: Linux Multimidia

Iease Music – Player para streaming de música gratuito

Iease Music é um player para streaming de música que tem como fonte serviços como o
NetEase Music, o software é gratuito e disponibilizado sobre a licença MIT.

Desenvolvido com o uso do framework Electron, este player entrega um excelente visual, fugindo dos padrões que conhecemos. Sua página principal mostra algumas rádios com músicas em ascensão, mas basta um clique no menu para ter a possibilidade de buscar por qualquer artista ou música.

A aplicação é chinesa, portanto o hits e as músicas em destaque, são em sua grande maioria, orientais, mas também entra na lista de destaques nomes como Taylor Swift.

Ao pesquisar por um artista, conseguimos ver a informação de todos os álbuns disponíveis para reprodução, com capa e ano de lançamento, ao adentrar um deles, temos informações como faixas e tempo total de duração do álbum.

O Iease Music ainda fornece a possibilidade de criação de playlists e favoritar artistas, mas tudo vedado ao que estiver disponível na aplicação, já que ela não é capaz de ler qualquer arquivo local.

Na versão que testamos para esta matéria, a 1.0.3, o software apresentava grandes problemas de desempenho, em quase todos os momentos que tentamos utilizar o Iease Music, sofremos com notificações que não paravam de pular em nossa tela, como se trocássemos de faixa a cada segundo e momentos em que a aplicação não reproduzia a música que escolhemos, isso quando não acabava executando uma faixa totalmente diferente.

Essas falhas são extremamente prejudiciais para a aplicação e a impossibilitam de substituir outras alternativas existentes, nos resta aguardar se em próximas atualizações isso será corrigido.

Como falha menor, notamos que o sublinhado no menu selecionado, acabava ficando por cima da palavra, ao invés de ficar abaixo dela. Esta é uma falha pequena e que não atrapalha a experiência, mas ainda assim um erro visual.

Você pode testar e avaliar o Iease Music clicando no botão que estão no topo desta matéria e baixando o arquivo de instalação, a aplicação é fornecida em deb, rpm e Appimage, portanto compatível com qualquer distribuição Linux.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

6 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego