Instale o IRPF 2018 em pacote deb ou rpm - Linux Centro
IRPF 2018
Escritorio Linux

Instale o IRPF 2018 em pacote deb ou rpm

No dia 30 de abril encerra o prazo para a declaração do imposto de renda no Brasil. É importante que você não perca essa data, visto que os problemas e custos posteriores podem ser danosos.

O programa que a receita federal fornece para a declaração do imposto de renda é compatível com Linux, rodando em java, porém não é fornecido um pacote pronto para a instalação. O usuário deve baixar, executar o arquivo jar ou se quiser algo mais organizado e bonito em seu sistema, proceder com a instalação manual

Para ajudar nossos leitores, empacotamos o IRPF 2018 em pacote deb e rpm, portanto se você utiliza Debian, Ubuntu, Linux Mint, Deepin, Fedora, OpenSUSE, Korora e assim por diante, conseguirá instalar o software do imposto de renda em apenas um clique e ainda o terá devidamente organizado dentro do sistema e com direito a um bonito ícone em seu menu ou dash.

IRPF 2018 instalado com pacote deb

É válido lembrar que o IRPF exige o java proprietário da Oracle, se tentar executar com o OpenJDK tomará um erro na abertura do programa. Se ainda não tem o Java da Oracle instalado em sua máquina, veja aqui como instalar.

Estando com o Java da Oracle instalado, baixe o pacote do IRPF 2018 compatível com sua distribuição, clicando no botão que está no topo desta matéria e clique duas vezes sobre ela para iniciar a instalação.

Não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de todas as nossas matérias. São noticias, dicas, tutoriais e muito mais sobre tecnologia. Você também conta com nossa comunidade no Google Plus, onde pode tirar dúvidas, debater assuntos, compartilhar conteúdo e interagir com outros leitores.

O Linux Centro conta com um modelo de assinatura para quem não quer publicidade durante a navegação, você já conhece? Custa menos de 1 real por mês e você fica livre de banners publicitários.

 

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube