Linux Tutoriais

Instale o Trakt Tv em seu Plex e tenha sugestões de filmes e séries

Trakt TV é um serviço similar ao Last FM, só que voltado para filmes e séries, ele é capaz de sincronizar e identificar tudo que você já assistiu para lhe oferecer conteúdo relevante de filmes e séries.

O serviço é muito interessante, ele consegue informar quantos filmes e episódios de série já assistiu, quanto tempo gastou com eles e com base no que você assistiu, oferecer conteúdo relacionado para seu consumo, assim como informar quando vai estrear um novo episódio de sua série, onde vai passar e assim por diante.

Ele é capaz de integrar-se com diversas aplicações como Emby, Kodi, Stremio, hoje ensinaremos a utilizar o Trakt TV com seu Plex.

Em uma outra matéria aqui do Linux Centro, ensinamos como instalar o Plex em sua distribuição Linux, você pode ver o passo a passo, clicando aqui.

Já tendo o Plex instalado, abra um terminal e cole os comandos abaixo, cada um seguido de um enter.

wget https://github.com/ukdtom/WebTools.bundle/releases/download/2.4.1/WebTools.bundle.zip
unzip WebTools.bundle.zip
sudo cp -r WebTools.bundle “/var/lib/plexmediaserver/Library/Application Support/Plex Media Server/Plug-ins/”

Feito os passos acima é recomendável reiniciar o sistema.

Agora abra o WebTools, usando o seguinte caminho no navegador: http://:33400

Caso esteja com dúvida qual o IP de sua máquina, basta clicar no ícone de rede do sistema e em “Informações da Conexão”.

Na tela de login que será exibida, entre com as mesmas credenciais do Plex.

Em seguida, clique sobre “Unsupported AppStore” e procure pelo Trakt.tv, clique sobre o botão “install” e aguarde o processo.

Terminada a instalação, acesse o Plex e vá em “Canais” o ícone do Trakt.tv será exibido ali, clique sobre a engrenagem para abrir a tela de configurações, onde você deve inserir o token que é gerado ao acessar o endereço dado pelo plugin.

Você pode habilitar algumas opções extras, como fazer que a sincronização ocorra cada vez que a biblioteca for atualizada.

Agora você tem uma rede social alimentada por tudo que você consome em seu Plex, onde você tem uma bela interface com informações interessantes e consegue sugestões baseadas em seu gosto.