Categorias: Linux Tutoriais

Instale o Trakt Tv em seu Plex e tenha sugestões de filmes e séries

Trakt TV é um serviço similar ao Last FM, só que voltado para filmes e séries, ele é capaz de sincronizar e identificar tudo que você já assistiu para lhe oferecer conteúdo relevante de filmes e séries.

O serviço é muito interessante, ele consegue informar quantos filmes e episódios de série já assistiu, quanto tempo gastou com eles e com base no que você assistiu, oferecer conteúdo relacionado para seu consumo, assim como informar quando vai estrear um novo episódio de sua série, onde vai passar e assim por diante.

Ele é capaz de integrar-se com diversas aplicações como Emby, Kodi, Stremio, hoje ensinaremos a utilizar o Trakt TV com seu Plex.

Em uma outra matéria aqui do Linux Centro, ensinamos como instalar o Plex em sua distribuição Linux, você pode ver o passo a passo, clicando aqui.

Já tendo o Plex instalado, abra um terminal e cole os comandos abaixo, cada um seguido de um enter.

wget https://github.com/ukdtom/WebTools.bundle/releases/download/2.4.1/WebTools.bundle.zip
unzip WebTools.bundle.zip
sudo cp -r WebTools.bundle “/var/lib/plexmediaserver/Library/Application Support/Plex Media Server/Plug-ins/”

Feito os passos acima é recomendável reiniciar o sistema.

Agora abra o WebTools, usando o seguinte caminho no navegador: http://:33400

Caso esteja com dúvida qual o IP de sua máquina, basta clicar no ícone de rede do sistema e em “Informações da Conexão”.

Na tela de login que será exibida, entre com as mesmas credenciais do Plex.

Em seguida, clique sobre “Unsupported AppStore” e procure pelo Trakt.tv, clique sobre o botão “install” e aguarde o processo.

Terminada a instalação, acesse o Plex e vá em “Canais” o ícone do Trakt.tv será exibido ali, clique sobre a engrenagem para abrir a tela de configurações, onde você deve inserir o token que é gerado ao acessar o endereço dado pelo plugin.

Você pode habilitar algumas opções extras, como fazer que a sincronização ocorra cada vez que a biblioteca for atualizada.

Agora você tem uma rede social alimentada por tudo que você consome em seu Plex, onde você tem uma bela interface com informações interessantes e consegue sugestões baseadas em seu gosto.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego