Categorias: Linux Tutoriais

KDE Connect – Saiba integrar o Android com o KDE

Alguns não sabem, mas o KDE oferece uma integração extremamente eficiente com o seu dispositivo, o recurso chama-se KDE Connect e basta estar usando uma distro com o ambiente KDE, para aproveitar-se de uma excelente integração entre seu computador e smartphone.

Ativando o KDE Connect é possível receber notificações do seu smartphone, na tela de seu computador, compartilhar o conteúdo da área de transferência (Ou seja, copiar um conteúdo em seu smartphone e colar em seu computador ou vice e versa), ter as informações da bateria de seu aparelho, junto com a de seu notebook, controlar o seu player de música pelo telefone, usar seu smartphone como mouse e teclado para seu computador, compartilhar conteúdo diretamente entre seus dispositivos e ler SMS, Whatsapp diretamente das notificações, assim como ter uma mensagem avisando de ligações.

O interessante do KDE Connect é a capacidade de colocar diversos aparelhos em comunicação, você não fica preso apenas entre computador e smartphone, podemos sincronizar mais de um dispositivo, o que significa vários smartphones, tablets, PCs e notebooks.

Os desenvolvedores do projeto, prometem que em breve será possível também responder as mensagens diretamente da notificação recebida em seu desktop. Por hora, é possível ler mensagens e deixar uma ligação muda, quando seu telefone começa a tocar.

Para usar o KDE Connect, a primeira coisa é instalar a aplicação disponível para o Android e efetuar algumas configurações, veja como configurar o KDE Connect em seu Android, clicando aqui.

Tendo feito o procedimento do link acima, abra o menu de configurações do KDE e escolha “KDE Connect”, o dispositivo Android que tiver o KDE Connect instalado, ou outro computador com KDE, surgirá na lista, clique sobre esse e clique em “Pair Device”, confirme em seu aparelho e tudo estará pronto. Alguns dos plugins disponíveis oferecem opções extras, quando este ocorrer, uma engrenagem estará ao lado do plugin e basta clicar sobre a mesma.

Todas as notificações de seu aparelho chegarão em tempo real no seu desktop e o compartilhamento de informações entre os dispositivos, fica extremamente facilitado, até mesmo navegar pelas pastas de seu aparelho é possível, sem necessitar de cabos ou ferramentas extras.

Para navegar pelo armazenamento de seu aparelho, basta abrir o Dolphin que o seu smartphone será exibido na sessão “Dispositivos”, como se fosse um HD externo, a navegação ocorre normal, sem qualquer diferenciação.

KDE Connect

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

6 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

10 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

3 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

4 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

5 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago