Categorias: Escritorio Linux

Mailspring – O sucessor do Nylas Mail

Após o encerramento do Nylas Mail, muitos usuários acabaram ficando desolado, afinal de contas, esse cliente de e-mail tinha conseguido um bom destaque com suas particularidades. Mas nascido pela mão de ex desenvolvedores do projeto original, o Mailspring é um fork do Nylas Mail e promete ser o melhor cliente de e-mail gratuito.

O software conta com um visual agradável, não muito distante do padrão de outros conhecidos, como o ThunderBird e Geary, mantendo portanto o mesmo visual e instrumentário de seu antecessor.

Suporte a temas, ícones que prezam pela simplicidade e destaque para o conteúdo dos e-mails, estão entre suas funcionalidades. Mas seus destaques ficam para sua velocidade no carregamento, exibição e busca de e-mails, widget com informações do contato (Similar ao que existe no Gmail, mas mostrando em um menu expansível, os e-mails já enviados por aquele remetente) e uma sincronização de contas entre seus dispositivos.

O que ocorre aqui é que o Mailspring dá preferência pelo acesso a sua conta de e-mail, através da API do serviço (No caso de Gmail, Outlook), conectando não o software instalado a sua conta, mas sim a sua conta do Mailspring as contas de e-mail, dessa forma o cliente de email não necessita de sua senha e consegue manter todas conectadas em diferentes dispositivos em que use o software.

O cliente de e-mail também suporta gestos, enorme variedade de atalhos configuráveis, além de contar com uma caixa capaz de unificar suas diferentes contas de e-mail em um único lugar.

Quem estiver disposto a pagar pela versão Pro, contará com funcionalidades como o agendamento de envio de e-mails, alerta posterior para um e-mail já recebido, rastreamento de emails, um widget de contatos com mais informações sobre o remetente e assim por diante.

Apesar do Mailspring ser um agradável cliente de e-mail, ainda existem pontos a serem melhorados, ao buscarmos os e-mails de um contato específico, não tínhamos a opção de selecionar todos os e-mails de uma vez, dessa forma, fazer a limpeza na caixa postal tornou-se uma terrível e cansativa atividade.

Além disso, a Google vem investindo em maiores automações em seu serviço de e-mail, a funcionalidade de respostas automáticas, com base no texto recebido, iniciou-se no Inbox da Google e já está presente no Gmail tradicional. Usando o cliente de e-mail, perdemos essa funcionalidade, assim como o agrupamento inteligente do Inbox, que consegue colocar e-mails de ecommerce em um tópico agrupado e separado de e-mails importantes, sociais, ou viagens. Desta forma, acreditamos que seria interessante o software aproveitar esses recursos, tornando mais relevante a sua utilização.

Os desenvolvedores prometem em breve, suporte ao pacote snap, o que levaria sua aplicação para a atual loja snap da Canonical, tornando-o acessível diretamente da loja de programas do Gnome, já integrada com os pacotes snap.
Por enquanto, você pode clicar no botão que está no topo desta matéria e escolher o pacote que melhor se adequa a sua distribuição.

View post on imgur.com

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Insync 3 – Software traz OneDrive para Linux de forma completa

O OneDrive é uma das opções mais baratas quando falamos em armazenamento em cloud, por R$ 30 ao mês o… Leia mais

2 horas ago

Prime OS – Conheça o sistema Android para PC

Alguns anos atrás, o Remix OS conquistou os holofotes como interessante solução para quem queria usar o Android como sistema operacional para seu notebook… Leia mais

4 dias ago

Baidu apresenta perdas financeiras no primeiro trimestre de 2019

A Baidu não vive um bom momento, após ter tentado ser a Google da China e enxurrar o mercado com… Leia mais

5 dias ago

Spotify oferece 3 meses por valor único de R$1,99

Para quem utiliza outro serviço ou usa apenas a versão gratuita do Spotify, a mais recente promoção tem como o… Leia mais

1 semana ago

Hulu – Disney terá o controle total do serviço de streaming

Em um novo movimento, a Disney prepara-se para tornar única proprietária do serviço de streaming Hulu. (mais…) Leia mais

1 semana ago

Como instalar aplicações Linux no Chrome OS e Cloud Ready

O Chrome OS vem evoluindo e saindo daquele nicho de sistema para “netbooks” em prol de tornar-se um sistema “híbrido”… Leia mais

1 semana ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego