Categorias: Linux Multimidia

Nuclear – Player para Streaming e download de músicas


Nuclear é um reprodutor de música de código aberto, gratuito, construído com base no Electron que usa serviços como Youtube e Vimeo para oferecer uma experiência a “la spotify”.

A interface do Nuclear é bonita, lembrando alguns reprodutores de áudio encontrados para Android ou até mesmo no PS3, o console de geração passada da Sony.

Suas funções são simples e de fácil aprendizado, no menu lateral, temos opções para buscar álbuns completos, faixas individuais, vermos nossas playlists, o que está sendo executado, o que foi e está sendo baixado e os controles convencionais de um reprodutor, tais como o botão de play e pause.

O motor por trás do Nuclear é o Youtube, Vimeo, SoundCloud e BandCamp, o usuário pode optar qual deles quer utilizar, sendo possível escolher um ou mais.

Apesar do uso de serviços de streaming de vídeo, como o Youtube, o Nuclear não reproduz vídeo, apenas o áudio, congelando o vídeo na imagem inicial, uma boa opção para quem quer economizar com consumo de banda ao usar o Youtube para consumir músicas.

É possível pesquisar por nome de música ou artista, assim que é iniciada a pesquisa, o Nuclear lista todo o conteúdo encontrado e identifica a quais dos serviços aquela faixa pertence. O usuário pode reproduzir de imediato, salvar em uma playlist ou baixar o conteúdo.

Agora o grande destaque fica para a função de álbuns, aqui é possível buscar álbuns inteiros, organizados como um serviço de streaming de música, como o Spotify ou Google Play Music. Basta você digitar o nome do artista, para ver os álbuns daquele artista, organizados por capa, nome e ano.

Ao clicar sobre um dos álbuns, o usuário encontra não somente informações como tempo de duração, quantidade de faixas e ano de publicação, como também tem a listagem de todas as faixas. Pode reproduzir o álbum inteiro, salvá-lo ou simplesmente efetuar o download dele por inteiro.

O Nuclear é empacotado e distribuído em um AppImage, portanto é de fácil uso nas mais diversas distribuições Linux, bastando você clicar no botão que está no topo dessa matéria e efetuar o download. Após o download, coloque o arquivo em uma pasta segura, clique com o botão direito e em propriedades, selecione a opção para executar como um programa. Em seguida dê dois cliques sobre o arquivo que ele será integrado a seu sistema e estará pronto para uso.

Para desinstalar o Nuclear, basta deletar o arquivo que fora baixado, por esse motivo é recomendado mantê-lo em um pasta segura, destinada a programas empacotados em AppImage, para evitar desinstalações acidentais.

View post on imgur.com

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

2,8 bilhões em fraudes evitadas com avaliação de risco de e-mails

Para combater o crescimento do número de tentativas de fraudes online, que têm custado bilhões de dólares às companhias anualmente,… Leia mais

7 horas ago

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

1 dia ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

2 dias ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

3 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego