Nuclear - Player para Streaming e download de músicas - Linux Centro
Linux Multimidia

Nuclear – Player para Streaming e download de músicas


Nuclear é um reprodutor de música de código aberto, gratuito, construído com base no Electron que usa serviços como Youtube e Vimeo para oferecer uma experiência a “la spotify”.

A interface do Nuclear é bonita, lembrando alguns reprodutores de áudio encontrados para Android ou até mesmo no PS3, o console de geração passada da Sony.

Suas funções são simples e de fácil aprendizado, no menu lateral, temos opções para buscar álbuns completos, faixas individuais, vermos nossas playlists, o que está sendo executado, o que foi e está sendo baixado e os controles convencionais de um reprodutor, tais como o botão de play e pause.

O motor por trás do Nuclear é o Youtube, Vimeo, SoundCloud e BandCamp, o usuário pode optar qual deles quer utilizar, sendo possível escolher um ou mais.

Apesar do uso de serviços de streaming de vídeo, como o Youtube, o Nuclear não reproduz vídeo, apenas o áudio, congelando o vídeo na imagem inicial, uma boa opção para quem quer economizar com consumo de banda ao usar o Youtube para consumir músicas.

É possível pesquisar por nome de música ou artista, assim que é iniciada a pesquisa, o Nuclear lista todo o conteúdo encontrado e identifica a quais dos serviços aquela faixa pertence. O usuário pode reproduzir de imediato, salvar em uma playlist ou baixar o conteúdo.

Agora o grande destaque fica para a função de álbuns, aqui é possível buscar álbuns inteiros, organizados como um serviço de streaming de música, como o Spotify ou Google Play Music. Basta você digitar o nome do artista, para ver os álbuns daquele artista, organizados por capa, nome e ano.

Ao clicar sobre um dos álbuns, o usuário encontra não somente informações como tempo de duração, quantidade de faixas e ano de publicação, como também tem a listagem de todas as faixas. Pode reproduzir o álbum inteiro, salvá-lo ou simplesmente efetuar o download dele por inteiro.

O Nuclear é empacotado e distribuído em um AppImage, portanto é de fácil uso nas mais diversas distribuições Linux, bastando você clicar no botão que está no topo dessa matéria e efetuar o download. Após o download, coloque o arquivo em uma pasta segura, clique com o botão direito e em propriedades, selecione a opção para executar como um programa. Em seguida dê dois cliques sobre o arquivo que ele será integrado a seu sistema e estará pronto para uso.

Para desinstalar o Nuclear, basta deletar o arquivo que fora baixado, por esse motivo é recomendado mantê-lo em um pasta segura, destinada a programas empacotados em AppImage, para evitar desinstalações acidentais.

View post on imgur.com

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube