Categorias: Linux Multimidia

Nuclear – Player para Streaming e download de músicas


Nuclear é um reprodutor de música de código aberto, gratuito, construído com base no Electron que usa serviços como Youtube e Vimeo para oferecer uma experiência a “la spotify”.

A interface do Nuclear é bonita, lembrando alguns reprodutores de áudio encontrados para Android ou até mesmo no PS3, o console de geração passada da Sony.

Suas funções são simples e de fácil aprendizado, no menu lateral, temos opções para buscar álbuns completos, faixas individuais, vermos nossas playlists, o que está sendo executado, o que foi e está sendo baixado e os controles convencionais de um reprodutor, tais como o botão de play e pause.

O motor por trás do Nuclear é o Youtube, Vimeo, SoundCloud e BandCamp, o usuário pode optar qual deles quer utilizar, sendo possível escolher um ou mais.

Apesar do uso de serviços de streaming de vídeo, como o Youtube, o Nuclear não reproduz vídeo, apenas o áudio, congelando o vídeo na imagem inicial, uma boa opção para quem quer economizar com consumo de banda ao usar o Youtube para consumir músicas.

É possível pesquisar por nome de música ou artista, assim que é iniciada a pesquisa, o Nuclear lista todo o conteúdo encontrado e identifica a quais dos serviços aquela faixa pertence. O usuário pode reproduzir de imediato, salvar em uma playlist ou baixar o conteúdo.

Agora o grande destaque fica para a função de álbuns, aqui é possível buscar álbuns inteiros, organizados como um serviço de streaming de música, como o Spotify ou Google Play Music. Basta você digitar o nome do artista, para ver os álbuns daquele artista, organizados por capa, nome e ano.

Ao clicar sobre um dos álbuns, o usuário encontra não somente informações como tempo de duração, quantidade de faixas e ano de publicação, como também tem a listagem de todas as faixas. Pode reproduzir o álbum inteiro, salvá-lo ou simplesmente efetuar o download dele por inteiro.

O Nuclear é empacotado e distribuído em um AppImage, portanto é de fácil uso nas mais diversas distribuições Linux, bastando você clicar no botão que está no topo dessa matéria e efetuar o download. Após o download, coloque o arquivo em uma pasta segura, clique com o botão direito e em propriedades, selecione a opção para executar como um programa. Em seguida dê dois cliques sobre o arquivo que ele será integrado a seu sistema e estará pronto para uso.

Para desinstalar o Nuclear, basta deletar o arquivo que fora baixado, por esse motivo é recomendado mantê-lo em um pasta segura, destinada a programas empacotados em AppImage, para evitar desinstalações acidentais.

View post on imgur.com

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Xiaomi – Sites divulgam informação equivocada sobre MIUI 11

Recentemente alguns importantes sites trouxeram de forma equivocada que a Xiaomi teria anunciado quais os dispositivos que receberão a MIUI… Read More

18 horas ago

NoScript – Extensão focada em segurança chega ao Google Chrome

Após 14 anos de existência no Mozilla Firefox, hoje a extensão NoScript está finalmente disponível para o Google Chrome e… Read More

23 horas ago

Collabora traz solução para rodar apps Android em distros Linux

Já surgiram ao longo dos últimos anos, algumas tentativas de levar as aplicações do Android para as distribuições Linux, tais… Read More

4 dias ago

5 ideias de negócios home office

Ter a possibilidade de criar um blog, um site, ou um canal de vídeos (ou tudo isso junto) e ainda… Read More

5 dias ago

Samsung encerra linha Galaxy J e leva os de entrada para a linha A

Ao longo de muitos modelos e lançamentos, a Samsung tinha mantido nos últimos anos uma organização para seus smartphones que… Read More

6 dias ago

Como usar o Box.com em sua distro Linux

Entre usuários finais, os serviços de armazenamento em cloud mais conhecidos e comentados são o Google Drive, OneDrive e Dropbox.… Read More

1 semana ago