Opera - Utilize as notificações de seu sistema - Linux Centro
Linux Tutoriais

Opera – Utilize as notificações de seu sistema

O navegador Opera evolui muito desde suas primeiras versões que substituiu seu motor proprietário Presto, pelo motor de código aberto Blink do projeto Chromium. Hoje o navegador mostra uma experiência sólida, bonita e fluída, muitas vezes chega a passar o próprio Chrome em certos testes.

Agora uma coisa que o navegador da Google e o da Opera Software tem em comum é seu próprio sistema de notificação, extensões e sites ao enviarem notificações são exibidas em Pop ups do próprio navegador, o que muitas vezes não é algo legal, pois estas não aproveitam do tema de seu ambiente gráfico, da aba de notificações do sistema (KDE), entre outras funções presentes nas notificações do sistema, que não estão nas do navegador.

Porém saiba que isso é facilmente resolvido no Opera, sem a necessidade de instalação de qualquer extensão, programa ou coisas do genero, o próprio navegador possui a opção, mesmo que esteja escondida.
Para integrar as notificações do seu opera com a sua distribuição linux, independente da distribuição ou ambiente gráfico, abra uma aba de seu opera e cole o seguinte comando, seguido de um enter:

browser://flags/#linux-libnotify-toasts

opera
Opção destacada deve ser habilitada

Note que dentre as janelas de configurações que será exibida, temos uma destacada com a borda em azul (Outro ponto para o Opera, a página flags deste é muito mais agradável do que a do Chrome), carregando o seguinte título “Libnotify desktop notifications” escolha “Habilitar” e reinicie seu navegador. Pronto! A partir de agora qualquer notificação provinda do Opera, será exibida pelo seu ambiente gráfico.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube