Antu – Pacote de ícones para KDE


Antu é um pacote de ícones para distribuições Linux com KDE, desenvolvido por Fabián Alexis e disponibilizado sobre a Creative Commons 3.0, o pacote de ícones inspira-se no visual do OSX, Android e Flyme para trazer uma experiência diferente quando a dos ícones de seu desktop.

O pacote conta com mais de 8700 ícones disponíveis para o sistema, atendendo não somente as mais populares aplicações, como também as menos conhecidas, no entanto é óbvio que esse número de longe, atende todos os programas e jogos disponíveis para o Linux, por este motivo, vez ou outra um ícone ficará de fora do tema.

O estilo dos ícones lembra bem de perto o que vemos no Flyme OS, ícones com cores e traços mais leves, sem distanciar-se demais dos ícones originais de cada programa.

Experimentamos o pacote de ícones no KDE 5 e apesar de nossa experiência ter ficado com diversas aplicações sem serem atendidas pelo tema, o visual dos ícones traz um ar confortável ao Breezer e deixa tudo mais elegante.

Os que preferem um visual mais escuro, o pacote de ícones ainda conta com uma versão Dark, fazendo com que seus ícones atendam temas do KDE que abusam de tons escuros.

Para usar o pacote de ícones Antu, baixe o pacote zip, clicando no botão que está no topo desta matéria, descompacte o arquivo e você terá o Antu e Antu Dark, coloque ambos em “/.icons” e vá até as configurações do sistema, escolha ‘Aparência” e “Ícones”, selecione o Antu ou Antu Dark e clique em “Aplicar”.

Recomenda-se o logoff ou reinicialização para que o tema aplique-se por completo, depois disso não deixe de nos contar sua experiência.

Aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook e não perder nenhuma de nossa matérias diárias, você também pode participar de nossa comunidade e compartilhar conteúdo, tirar dúvidas e interagir com outros leitores.

Antu – Icon Pack

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Zorin OS – Uma bela distribuição Linux que você deveria testar

O Zorin OS é uma distribuição linux já madura, podemos assim dizer, uma vez que completará agora no dia 01… Leia mais

2 horas ago

NVIDIA leva CUDA à arquitetura ARM – Supercomputação de exoescala

A NVIDIA anuncia suporte para CPUs ARM, oferecendo ao setor de computação de alto desempenho um novo caminho para a… Leia mais

23 horas ago

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

1 dia ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

2 dias ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

5 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

5 dias ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego