Icones Linux Personalização

Plataro – Icones flat para seu Linux


Plataro é um conjunto de ícones desenvolvido por Pedram Pourang, distribuído sobre a Creative Commons License 4.0.

Pensado especialmente para o KDE e o LXQT, Plataro é um conjunto de ícones com pouco mais de 1.800 imagens, todas em alta resolução, em SVG e baseadas no FaenzaFlattr.

Apesar de ser pensado para os ambientes anteriormente citados, o pacote pode ser utilizado em outros ambientes gráficos, como o Gnome e o Unity, todavia a pouca quantidade de ícones que integram o pacote, fazem com que ele fique facilmente disforme, não somente com as aplicações instaladas, mas também com os ícones do sistema. Um rápido exemplo é o ícone da conexão de rede que ficou disforme ao tema e alguns ícones da tela de configuração do sistema.

Felizmente o tema vem recebendo atualizações e esperamos que em breve, opções do sistema sejam contempladas pelo pacote, além de software como o navegador Vivaldi.

Nós do Linux Centro tomamos a liberdade de empacotar em deb e rpm, portanto basta escolher o pacote destinado a sua distribuição Linux (Disponível no botão que está no topo dessa matéria), baixar e dar dois cliques para iniciar a instalação.

Caso não use distribuições Linux que utilizem de pacotes deb ou rpm, você pode baixar o pacote zip e descompactar em ./icons.

Para todos os métodos de instalação, será necessário ao seu término acessar as preferências do ambiente gráfico e no campo personalização, escolher o pacote de ícones. Para o Gnome é necessário instalar o Gnome Tweak e para o o Unity o Unity Tweak.

Gostou do pacote de ícones? Nos conte o que achou e se tiver alguma sugestão, fique a vontade!

View post on imgur.com