Pragha Music Player - Linux Centro
Linux Multimidia

Pragha Music Player


Pragha music player é um reprodutor de música de código aberto para o ambiente linux, com o objetivo de oferecer uma opção leve e rápida aos usuários, Pragha consegue entregar uma experiência rica em uma interface elegante.

O programa foi totalmente escrito em C e tem como base o GTK+, seu visual é simples mas sem ser feio, entrega em sua interface o essencial a ser visto, sua biblioteca de músicas, sua lista de reprodução e a barra com o controle do player, onde é exibido a capa do álbum, se assim desejado.

O Pragha não é recheado de funções como o Banshee, no entanto não se pode alegar que o mesmo é desprovido de funções mais avançadas, em suas configurações encontramos opções como efetuar o download da arte dos álbuns durante a reprodução, adicionar diversos diretórios como bibliotecas de música, permitir a varredura automática de dispositivos removíveis (Pendrives, celulares, etc), habilitar a integração com teclados multimidia, baixar meta tags das músicas reproduzidas e assim por diante.

Como pode-se perceber o Pragha retira a idéia que para ser leve e rápido, precisa ser feio e limitado, diversas opções são disponibilizadas e em nossos testes, em momento algum o Pragha mostrou-se lento ou ocasionou travamentos, pelo contrário o consumo de hardware dele mostrou-se muito pequeno.

Para efetuar a instalação do Pragha music player, basta clicar no botão de download no topo deste artigo e escolher o pacote de instalação respectivo a sua distribuição.