SoundNode - Cliente desktop para o SoundCloud - Linux Centro
Linux Multimidia

SoundNode – Cliente desktop para o SoundCloud


SoundNode é uma aplicação de código aberta que transforma o serviço SoundCloud em um verdadeiro Spotify para seu desktop, modificando radicalmente a interface do sistema e deixando-o bem mais parecido com o popular serviço de streaming por assinatura.

O SoundCloud tornou-se referência para artistas independentes e para quem gosta de descobrir novos talentos, no entanto, o SoundCloud peca em algumas funcionalidades quando o quesito é usar como seu player de música. Como seu foco original é ser uma rede social para os músicos e seus fãs, o serviço não possui a mesma capacidade que um Google Music ou Deezer para fazer sugestões de conteúdos, oferecer playlists e demais funcionalidades que tornaram o ato de escutar música tão prático atualmente.

O SoundNode tem como objetivo adicionar tais funcionalidades ao SoundCloud, deixando-o bem mais próximo de um verdadeiro player de música. Ao abrir a aplicação pela primeira vez, o conteúdo curtido por você é exibido na sua stream em forma de álbuns, bastando clicar sobre qualquer um deles para iniciar sua execução. Logo abaixo das capas, encontramos os botões para favoritar, copiar, compartilhar e adicionar em playlists.

No menu lateral a esqueda, temos nosso avatar com a informação da quantidade de seguidores e opções que vão dos “Top 50” a nossas playlists e faixas.

No rodapé do programa temos o player, que exibe a capa, informações da faixa e os comandos esperados, como play/pause, avançar, repetir, lista de execução e volume.

O SoundNode deixa o branco e laranja tradicionais do SoundCloud para adotar o preto com laranja, essa troca de cores foi acertada e deixou a aplicação mais elegante, combinando com seu visual similar a players como o Banshee.

Infelizmente, nem tudo são flores e encontramos problema no SoundNode para logarmos usando o Facebook ou Google, isso porque na primeira inicialização a aplicação pede para que você entre com sua conta do SoundCloud e tal qual o serviço original, permite o login usando o Facebook e Google Plus, mas ao clicar no botão do Face a página fica em branco e no do Google, simplesmente não responde, nos obrigando a entrar com as credenciais (login e senha) do SoundCloud.

Quanto a consumo de hardware, o SoundNode não fez feio, permanecendo na casa dos 100MB de RAM e baixo consumo de CPU, nada muito diferente de um player de áudio tradicional.

Para instalar o SoundNode, clique sobre o botão que está no topo dessa matéria e faça o download do pacote destinado a sua distribuição Linux.

View post on imgur.com

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube