Categorias: Linux Multimidia

SoundNode – Cliente desktop para o SoundCloud


SoundNode é uma aplicação de código aberta que transforma o serviço SoundCloud em um verdadeiro Spotify para seu desktop, modificando radicalmente a interface do sistema e deixando-o bem mais parecido com o popular serviço de streaming por assinatura.

O SoundCloud tornou-se referência para artistas independentes e para quem gosta de descobrir novos talentos, no entanto, o SoundCloud peca em algumas funcionalidades quando o quesito é usar como seu player de música. Como seu foco original é ser uma rede social para os músicos e seus fãs, o serviço não possui a mesma capacidade que um Google Music ou Deezer para fazer sugestões de conteúdos, oferecer playlists e demais funcionalidades que tornaram o ato de escutar música tão prático atualmente.

O SoundNode tem como objetivo adicionar tais funcionalidades ao SoundCloud, deixando-o bem mais próximo de um verdadeiro player de música. Ao abrir a aplicação pela primeira vez, o conteúdo curtido por você é exibido na sua stream em forma de álbuns, bastando clicar sobre qualquer um deles para iniciar sua execução. Logo abaixo das capas, encontramos os botões para favoritar, copiar, compartilhar e adicionar em playlists.

No menu lateral a esqueda, temos nosso avatar com a informação da quantidade de seguidores e opções que vão dos “Top 50” a nossas playlists e faixas.

No rodapé do programa temos o player, que exibe a capa, informações da faixa e os comandos esperados, como play/pause, avançar, repetir, lista de execução e volume.

O SoundNode deixa o branco e laranja tradicionais do SoundCloud para adotar o preto com laranja, essa troca de cores foi acertada e deixou a aplicação mais elegante, combinando com seu visual similar a players como o Banshee.

Infelizmente, nem tudo são flores e encontramos problema no SoundNode para logarmos usando o Facebook ou Google, isso porque na primeira inicialização a aplicação pede para que você entre com sua conta do SoundCloud e tal qual o serviço original, permite o login usando o Facebook e Google Plus, mas ao clicar no botão do Face a página fica em branco e no do Google, simplesmente não responde, nos obrigando a entrar com as credenciais (login e senha) do SoundCloud.

Quanto a consumo de hardware, o SoundNode não fez feio, permanecendo na casa dos 100MB de RAM e baixo consumo de CPU, nada muito diferente de um player de áudio tradicional.

Para instalar o SoundNode, clique sobre o botão que está no topo dessa matéria e faça o download do pacote destinado a sua distribuição Linux.

View post on imgur.com

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Zorin OS – Uma bela distribuição Linux que você deveria testar

O Zorin OS é uma distribuição linux já madura, podemos assim dizer, uma vez que completará agora no dia 01… Leia mais

5 horas ago

NVIDIA leva CUDA à arquitetura ARM – Supercomputação de exoescala

A NVIDIA anuncia suporte para CPUs ARM, oferecendo ao setor de computação de alto desempenho um novo caminho para a… Leia mais

1 dia ago

Fone de ouvido Sony MDR-EX15AP – Vale a pena?

Fones de ouvido são itens que procuramos com frequência, mas são tantas as opções e preços que sempre estamos na… Leia mais

1 dia ago

Base notebook refrigeradora NBC50 da C3Tech – Vale a pena?

Para quem utiliza notebook em sua dia a dia, uma base é bem vinda para coloca-lo em uma posição adequada… Leia mais

2 dias ago

Kemp Technologies é selecionada parceira Dell EMC

A Kemp Technologies, anunciou sua validação como parceira Dell EMC. A Kemp vai acelerar a distribuição de implementações da plataforma… Leia mais

5 dias ago

Sensor biométrico da HID é o primeiro a ter todos os requisitos de segurança da Colombia

A HID Global divulgou que o modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01, recebeu no início de 2019 a homologação do… Leia mais

6 dias ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego