Categorias: Tutoriais

Não é possível importar a conexão VPN – Como resolver este erro?

Você contratou seu plano da NordVPN e quando baixou o arquivo de configuração para usar no modo gráfico e nativo do Gnome (Muito prático, inclusive), o qual já ensinamos a usar nesta outra matéria, tomou um erro com a seguinte frase: “Não é possível importar a conexão VPN”.

Encontramos este erro ao tentar importar a VPN para o gerenciador gráfico no Zorin OS, mas fique tranquilo, a solução é muito rápida e prática.

O que acontece é que o Zorin OS não vem com o network-manager-openvpn-gnome instalado por default, desta forma ao tentar importar o arquivo ovpn, ele devolve essa critica.

Existem duas formas de instalar este complemento de forma muito rápida, sendo uma pela loja de aplicativos (forma gráfica) e a outra pelo terminal.

Instalar o network-manager-openvpn-gnome de forma gráfica

Abra a loja de aplicativos e busque por “network-manager-openvpn-gnome” sem as aspas. Você verá que a loja irá te mostrar o “Centro de controle Gnome” e apontará que já está instalado, calma! Clique sobre o “Centro de controle Gnome” e desça a tela, você verá uma sessão com complementos, como no print abaixo:

Basta clicar na caixa de seleção da opção “Cliente OpenVPN” e automaticamente será pedida a sua senha, digite e o complemento será instalado em seguida. Após isso, reinicie sua máquina e volte a efetuar a configuração de importação da VPN, conforme demonstramos nesta matéria, agora tudo ocorrerá conforme esperado.

Instalar o network-manager-openvpn-gnome pelo terminal

Abra o terminal e digite a seguinte linha de comando:

sudo apt install network-manager-openvpn-gnome

Digite a senha e após ter terminado de instalar, digite o seguinte comando:

sudo /etc/init.d/networking restart

Agora você pode voltar a configurar sua VPN, que funcionará da forma esperada.

Ainda não usa VPN? Aproveite os bons descontos oferecidos pela NordVPN e aumente sua segurança e privacidade na internet, você pode comprar clicando aqui.

Não sabe o que é VPN? Clique aqui para ver nossa matéria explicando detalhadamente como funciona e para que serve uma VPN.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar

Matérias Recentes

Cartão de crédito Méliuz – Cashback em todas as compras – Vale a pena?

Já faz algum tempo que o Méliuz, serviço de cashback em compras, se quer saber mais sobre ele clique aqui,… Leia mais

22 horas ago

Ame Digital – A evolução da conta digital da Americanas e Submarino

O Ame nasceu como uma solução própria do grupo B2W, responsável pela Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, para fidelização… Leia mais

1 dia ago

Alfred – O aplicativo para fãs de cinema

Alfred é uma rede social para aqueles que são fãs de cinema, controlado e desenvolvido pela FlixMedia, sua proposta é… Leia mais

2 dias ago

O Que Todo Mundo Precisa Saber sobre Segurança no Linux

Muitas pessoas consideram os sistemas Linux como sendo mais seguros e, em alguns casos, até mesmo “imunes” aos principais vírus… Leia mais

2 semanas ago

C6 Bank – Vale a pena usar o rival do Nubank?

C6 Bank é a nova fintech que pretende concorrer com Inter, Nubank, Neon e outros players o mercado de banco… Leia mais

2 semanas ago

A Internet das Coisas vai revolucionar o cotidiano

Primeiramente vamos deixar claro o que é a IoT, ou Internet das Coisas. Trata-se de um conceito sobre objetos do… Leia mais

3 semanas ago

Utilizamos de cookies e outras tecnologias, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, oferecermos os botões sociais e analisar o tráfego