Wallch - Troque seus papéis de parede automaticamente - Linux Centro
Acessorios Linux

Wallch – Troque seus papéis de parede automaticamente


Wallch é um aplicativo para troca de papéis de parede de forma automática, desenvolvido pela Mellori Studio, de código aberto, liberado sobre a licença GNU GPL v3.

A aplicação é capaz de efetuar trocas automáticas dos papéis de parede do sistema ou de imagens de um diretório que você pode determinar, no entanto o programa não se restringe apenas a isso e traz diversas funcionalidades interessantes que ajudam a deixar seu desktop sempre com uma cara diferente.

Live Earth é uma dessas funcionalidades extras, presentes no Wallch, o programa mantém uma imagem de satélite em tempo real da terra em seu monitor, ainda é possível adicionar um indicador de sua localidade.

Picture of the day, ou imagem do dia, é uma funcionalidade que utiliza o serviço da Wikipédia, todo dia a Wikipédia publica uma imagem na sessão “Picture of The Day”, onde traz informações sobre a imagem e sua localidade, o Wallch quando tem essa função ativada, utiliza da imagem da Wikipédia como seu papel de parede e atualiza diariamente de forma automática.

Wallpaper Clocks uma das mais divertidas funções do Wallch, ele oferece suporte a Wallpapers que possuam relógios integrados, estes não são bem papéis de parede animados, mas sim uma imagem com um relógio estilizado, dessa forma você consegue colocar hora, data e dia da semana em seu papel de parede, sem precisar de um Conky ou Widget e ainda por cima o mantem totalmente estilizado com a imagem, sem nem mesmo parecer que não faz parte do desenho.

Live Website, aqui você consegue determinar um site para que seja seu papel de parede, até mesmo suporte para o login de usuário essa função permite, pode ser uma opção para quem prefere ter as noticias do dia ao fundo de sua área de trabalho.

Essas são as quatro funções de destaque do Wallch, mas existem muitas ferramentas dentro do programa, caso não saiba a resolução de seu monitor, não precisa ir até em configurações, o Wallch te informa, ele ainda é capaz de usar cores ao invés de imagens, escalonar de forma automática, determinar o tamanho do cache para as imagens, desligar-se caso a bateria esteja baixa (para notebooks), notificar uma troca de papel de parede e possui total integração com o Unity, além de funcionar com Gnome, Mate, XFCE e Cinnamon. O programa é desenvolvido para o Ubuntu e suas derivações, por este motivo possui apenas pacotes oficiais em deb.

Para instalar o Wallch é muito simples, o programa está disponível na Central de Programas, basta pesquisar por Wallch e efetuar a instalação. Se preferir, clique no botão que está no topo desta matéria e escolha o pacote para sua distro, de dois cliques sobre a mesma para iniciar a instalação pela central de programas de sua distro e após isso, inicie o Wallch e ative a função desejada.

Wallch

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube