Escritorio Linux

Wavebox – O cliente de email para Gmail e Outlook


Wavebox é o sucessor do Wmail, do mesmo criador, a aplicação de código aberto, desenvolvida com base no framework Electron, expande seus horizontes e passa a oferecer suporte a serviços da Google e Microsoft, como Google Drive e OneDrive

O Wavebox apresenta-se como um cliente de e-mail, sendo capaz de integrar-se com o Inbox da Google, Gmail, Gapps e o Outlook ou Office 365 da Microsoft. Em todos os casos, a interface web do sistema é utilizada, apenas com a adição de notificações integradas ao sistema operacional.

Para oferecer vantagens quanto ao uso da aplicação, perante uma aba qualquer de seu navegador, o Wavebox além das notificações e um rápido acesso entre diversas contas, também permite que o usuário vincule serviços específicos de sua conta de e-mail. Um exemplo dessa integração fica para o uso do Gmail, após conectar a conta, a aplicação pergunta quais serviços da Google você gostaria de integrar com o Wavebox, sendo eles o Hangouts, Google Keep, Contatos e Google Drive.

Editing in Google Docs
A aplicação permite a abertura dos documentos pelo GDrive e oferece suporte a adição de outros sites.

Após a escolha, ícones arredondados são expostos logo abaixo do avatar de sua conta, permitindo o rápido acesso, caso prefira, o usuário pode mandar esses ícones para uma barra no topo da aplicação.

Apesar da interessante interface do Wavebox, seu uso é quase que enfadonho, sendo que sua principal diferença quando comparado com o uso dentro de abas convencionais de um navegador, são as persistentes notificações integradas com o sistema.

Mas se já não fossem suas funcionalidades questionáveis, a versão gratuita da aplicação permitem o uso de apenas duas contas, para quem quiser o uso ilimitado, deverá pagar uma anuidade de 20 dólares (Algo por volta de R$ 72 reais).

Para complicar, o uso de RAM por conta do Wavebox é extremamente elevado, em nossos testes com duas contas de e-mail, usando a integração com o Hangouts, Keep, Calendar e Google Drive, o consumo excedeu seus 1.3GB, superando o consumo de RAM de muitos navegadores.

Para baixar o Wavebox, clique no botão que está no topo dessa matéria.