Yakyak - Aplicação para o Google Hangouts - Linux Centro
Comunicadores Linux

Yakyak – Aplicação para o Google Hangouts

Yakyak é um cliente não oficial para o Google Hangouts, que leva o mensageiro da Google para fora do navegador, colocando uma interface mais adaptada e focada nas mensagens.

O Yakyak é construído sobre o Electron e utiliza a versão web do Hangouts para fornecer seu uso, a grande diferença aqui, fica para as modificações, o CSS, próprio que o software carrega, modificando o visual do mensageiro, tornando a experiência bem similar ao aplicativo oficial da Google para o Chrome.

Na prática, quem usa o Google Chrome conta com uma aplicação oficial do Hangouts que disponibiliza a mesma usabilidade, porém, como destacado, ele necessita do Google Chrome para funcionar, algo que o Yakyak dispensa.

Funcionando em standalone – apesar do electron usar o Chromium como base – o YakYak torna-se uma agradável opção para quem usa o comunicador da Google, além disso ele traz algumas opções extras, como a possibilidade de alternância de cores, troca de conversa por atalho no teclado e notificações integradas com a do sistema.

Infelizmente, a aplicação não oferece suporte a mais de uma conta, portanto ou você usará com sua corporativa ou com sua pessoal, por exemplo.

Talvez o maior destaque do Yakyak frente a opçõex como o Rambox e Franz, seja o fato dele modificar o comportamento e visual da interface web do Hangouts, tornando-a propícia para funcionar em modo janela e em pequenos tamanhos, algo que a versão web oficial do Hangouts não se adapta bem, como o Rambox e o Franz usam a versão web, sem qualquer modificação, a experiência do Hangouts nestes, não é das melhores.

O Yakyak é gratuito e licenciado sobre a MIT, ele é disponibilizado no formato snap, portanto, está disponível nos repositórios das principais distribuições, bastando procurar na central de programas pela aplicação. No entanto, você pode baixar o pacote, clicando no botão que está no topo desta matéria.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube