Yout - Vídeos do Youtube em janela flutuante - Linux Centro
Yout
Linux Multimidia

Yout – Vídeos do Youtube em janela flutuante


Yout é uma aplicação desenvolvida por Dalton Menezes, utilizando o Electron, que permite a reprodução de vídeos do Youtube em uma janela flutuante em seu desktop.

Quer continuar utilizando alguma aplicação enquanto assiste um vídeo do Youtube? Quem sabe redigir aquele seu trabalho, enquanto assiste uma playlist com seus clipes preferidos? Esse é o intuito do Yout, criar uma janela flutuante para você reproduzir suas playlists do serviço de streaming da Google.

O software sobrepõe qualquer outro que esteja em execução e é totalmente ajustável, permitindo que você determine o tamanho da janela que ficará reproduzindo os vídeos, sem a necessidade de utilizar o navegador.

Infelizmente a interface do Yout não é das mais bonitas ou intuitivas, o software não permite a busca de vídeos, restringindo-se a adição de URL por parte do usuário, além disso apenas URL’s de playlists são permitidas, não é possível adicionar um vídeo avulso. Os botões na interface resumem-se a adição de listas de reprodução, um para abrir o Youtube no seu navegador padrão e o de informação sobre o projeto. O projeto está em sua primeira versão, portanto é possível que muitas mudanças ainda cheguem, esperemos que a primeira delas seja a possibilidade de busca de vídeos diretamente em sua interface, tirando a necessidade de adição de URLs manualmente.

No que refere-se a consumo, o Yout mostrou uma baixa demanda, em RAM não chegou nem a 200MB, se levarmos em consideração que ele foi construído usando o Electron, que usa o Chromium como base, o software alcançou uma marca confortável em consumo de RAM para reprodução de vídeo.

Para utilizar o Yout, basta clicar no botão que está no topo desta matéria, estamos disponibilizando a aplicação em um pacote AppImage, portanto funcionará em qualquer distribuição, bastando dar dois cliques para que ele seja integrado a seu sistema.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube