Disney em negociações para comprar a Fox - Linux Centro
disney
News

Disney em negociações para comprar a Fox

A Disney tem como tradição, resolver seus interesses efetuando aquisições. Ao menos isso ocorreu algumas vezes no passado, quando a Pixar não estava interessada em unir-se à ela para a produção do terceiro filme de Toy Story, a grande companhia do Mickey, simplesmente comprou a Pixar.

Esse cenário parece estar pronto para repetir-se, desta vez com a Fox. segundo noticiado pela CNBC, a Disney estaria em negociações para comprar a Fox e engolir toda a propriedade intelectual por trás desta gigante.

Nas negociações ficariam de fora apenas a Fox News, Fox Sports e Bussines Channel, para executivos da empresa, manter apenas o seguimento de notícias e esportes, tornaria a competição mais efetiva, tendo a empresa foco em apenas um ramo.

Já para a Disney a aquisição pode ser justificada em diversos pontos, um deles refere-se a propriedade intelectual dos personagens da Marvel, enquanto a Sony fez um acordo e cedeu o Spider Man para a Disney, a Fox não aceitou as negociações e não cedeu os personagens que detém os direitos cinematográficos, como quarteto fantástico, X-Man, Deadpool e Wolverine. Como a Disney vem criando um universo cinematográfico com diversos filmes e séries, desde que adquiriu a Marvel, não poder usar esses personagens em suas produções é algo que provavelmente lhe incomoda (Uma prova disso é que a Marvel/Disney preferiu fazer um ‘boicote” contra o lançamento do filme Quarteto Fantástico da Fox e interrompeu a produção da revista desses personagens).

Outro ponto favorável para a gigante do entretenimento adquirir a Fox é a sua grande propriedade intelectual e serviços já existentes como o Fox Play, em um universo onde os serviços de streaming tem tomado a dianteira, a Disney entrou recentemente com o Disney Now, agregar mais conteúdo de peso, como “Os Simpsons”, seria uma forma de esmagar a concorrência. Lembrando que a Disney já possui um portfólio esmagador, com centenas de filmes, séries, desenhos e animações (sem contar seus investimentos em outras áreas de entretenimento, como a produção de músicas).

Será que em breve veremos uma grande mudança, como ocorreu com a Marvel, e teremos também a Fox dominada pela turma do Mickey?

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube