TIM aumenta franquia de dados em até 50GB para Netflix - Linux Centro
TIM
News

TIM aumenta franquia de dados em até 50GB para Netflix

A TIM anunciou uma reformulação em seus planos pós-pagos a partir do dia 13 de novembro e a mudança é realmente atrativa.

Focando na tendência dos serviços de streaming, a operadora italiana pretende aumentar a franquia de dados de seus usuários e ainda conceder um bônus de mesmo tamanho para ser utilizado no Netflix, Esporte Interativo Plus, Looke e Cartoon Network Go.

Sem alterações em valores, o que acontecerá é que clientes que tenham 5GB de dados, passarão a ter 7GB para qualquer atividade na rede e 7GB exclusivos para os serviços parceiros citados acima. Aqueles que possuem 7GB, passarão a ter 10GB e ganharão mais 10GB de bônus.

Segundo Pietro Labriola, chefe de operações da TIM, a estratégia não é um lançamento de ofertas, mas sim uma ação para fidelizar os atuais clientes e conquistar novos assinantes.

Os clientes de planos pós, família e Da Vinci serão migrados automaticamente, sem custos, para a nova régua de franquia, já os clientes do Tim Black, receberão um bônus de até 50GB.

Segundo a Netflix, uma hora de consumação de streaming em qualidade padrão, consome uma média de 1GB, portanto usuários do plano mais básico que contarão com 7GB de bônus, devem conseguir consumir uma média de 5 filmes ou 15 episódios de uma série, sem ter consumido seu pacote de dados (Para esse cálculo usamos como base um filme de duração de 1:30 hora e um episódio de 46 minutos).

Com os smartphones sendo cada vez mais os responsáveis pela navegação na internet e a popularização de serviços de streaming, as operadoras têm apostado em maiores franquias de dados e parcerias com aplicativos para conquistar seus clientes, é o caso da recente aposta da Vivo e da Nextel que recentemente aumentou em 2GB a franquia de todos os seus planos.

Com essa oferta arrasadora, sem alteração em valores, será que a TIM vai conseguir deixar os concorrentes para trás?

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube