Golpe usa falsa comunicação da Netflix para roubar dados - Linux Centro
News

Golpe usa falsa comunicação da Netflix para roubar dados

Se você é assinante da Netflix, tome cuidado com um golpe que está circulando pela internet. Criminosos enviam para os usuários, e-mails se passando pela Netflix, informando que houve um problema nos dados de cobrança e caso não ocorra a atualização, a conta será suspensa.

O modelo do falso e-mail é fiel aos e-mails originais da empresa de streaming, o problema é que quando o usuário clica no botão para atualizar seus dados, ele na verdade é encaminhado para um falso endereço, que também imita a página da Netflix, mas tem como único intuito roubar dados de cartão de crédito.

Falso e-mail da Netflix
Fonte/Reprodução: Mailguard

O golpe já teria atingido mais de 110 milhões de usuários do Netflix e apesar de não ter como público foco o Brasil, não é de estranhar que você acabe recebendo essa tentativa de pishing.

Diariamente recebemos e-mail ou SMS que tentam se passar por comunicações de banco ou serviços, para roubar seus dados financeiros. Para se proteger desse tipo de golpe, a melhor ferramenta sempre será o usuário, portanto, em caso de e-mails procure sempre dar uma olhada em quem é o remetente e se ele bate com o e-mail e domínio da empresa que supostamente está fazendo a comunicação, com endereços de site, procure verificar se o endereço é realmente o da empresa e se o cadeado verde está presente na barra de seu navegador, isso significa que a navegação é criptografada e o domínio é certificado, possibilitando que você também valide quem está por trás da certificação.

E caso a dúvida persista, nunca deixe de procurar canais oficiais de comunicação com seu serviço por assinatura, banco ou qualquer outro que tenha sido alvo de uma tentativa de fraude, questione sobre o que tiver recebido e veja qual a recomendação deles de como proceder com o ocorrido.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube