Google Actions chega oficialmente ao Brasil - Linux Centro
News

Google Actions chega oficialmente ao Brasil

O Google Assistente já é uma realidade para os brasileiros, mas várias funcionalidades chegam primeiro aos que usam o assistente em inglês e ás vezes demoram um bocado para chegar em português.

É o caso do Actions, essa funcionalidade permite que as empresas integrem seus serviços ao assistente de voz da Google, permitindo que os usuários peçam ao Google Assistente para falarem com o Uber, por exemplo, e solicitar seu carro sem precisar acionar o aplicativo da empresa de transporte ou mesmo tê-lo instalado. Sim, o Actions permite que serviços de terceiros sejam consumidos, sem que os respectivos aplicativos sejam instalados, tudo é feito dentro do Google Assistente.

A função é bem interessante e pode agradar uma grande parcela de usuários, além de começar a incentivar o uso do assistente de voz.

O anúncio oficial não dá uma data definitiva para o lançamento, mas diz que será uma realidade em algumas semanas, permitindo que o usuário até consulte preços apenas com o Google Assistente.

Resta aguardar se essas próximas semanas serão até o fim deste ano, ou o lançamento da funcionalidade em português, ficará para 2018.

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo tecnológico, acompanhar dicas, tutoriais, análises e muito mais, curta nossa fanpage no Facebook. Você também pode participar de nossa comunidade no G+ e partilhar conteúdo, interagir com outros leitores e tirar dúvidas.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube