Disney Now custará menos que a Netflix e terá exclusivo Marvel e Star Wars - Linux Centro
disney
News

Disney Now custará menos que a Netflix e terá exclusivo Marvel e Star Wars

Já noticiamos aqui no Linux Centro algumas manobras da Disney no mercado, tentativa de comprar a Netflix, negociações para adquirir a Fox e tudo baseado em um dos maiores objetivos da companhia atualmente, lançar o Disney Now, seu próprio serviço de streaming.

Até hoje, a Disney mantinha um acordo com a Netflix para distribuição de seu conteúdo por streaming, mas com empresas como a HBO, Cartoon e Fox apostando em seus próprios serviços de streaming, a Disney parece ter visualizado um mercado a explorar e mais dinheiro em sua conta, tendo seu próprio serviço, ao invés de manter a parceria com terceiros.

O Disney Now já é uma realidade para ser lançada muito em breve e também já existe a certeza que a Disney irá retirar seu conteúdo da Netflix ao término do contrato, algo que não deve acontecer antes de 2019. Agora o que segue são as estratégias para consolidar seu próprio serviço e segundo Robert Iger, CEO da Disney, o plano inicial é oferecer um preço inferior ao cobrado pela Netflix.

Essa é basicamente a mesma estratégia utilizada pela Amazon, que está oferecendo o Amazon Prime Video por metade do valor da assinatura da Netflix e a lógica é simples, com preço menor fica mais justificável que os clientes façam a migração ou até mesmo mantenham mais de um serviço.

Disney Now
Possíveis imagens do Disney Now Reprodução/Imagem: https://urbantecno.com

Porém Iger já deixou claro que o preço subirá gradualmente, conforme a Disney aumentar o conteúdo disponibilizado na plataforma e para isso eles pretendem usar materiais exclusivos da Marvel e Star Wars, suas maiores marcas atuais, mas isso não significa que outras marcas da companhia ficarão de fora ao oferecer conteúdo exclusivo para o Disney Now. Outra proposta de Iger é oferecer valores especiais para os assinantes que possuem o cartão de crédito da Disney, aqui é óbvio que ficaremos de fora.

Mas apesar de tantos planos para o Disney Now, a gigante já está pronta para entrar no mercado nesse próximo ano, ao inaugurar o ESPN Online, sua plataforma de streaming para esportes.

E você? Pretende assinar o Disney Now quando for disponibilizado? E o ESPN Online? Fique a vontade para debater o assunto e deixar sua opinião em nossos comentários, em nossa fanpage no Facbeook ou em nossa comunidade no Google Plus.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube