Amazon estuda uma opção gratuita para o Amazon Prime Video - Linux Centro
amazon prime video
News

Amazon estuda uma opção gratuita para o Amazon Prime Video

A Amazon parece estar interessada em introduzir o mesmo modelo de negócios do Spotify ao Amazon Prime Video, adicionando uma opção gratuita mas com publicidade.

Enquanto a Netflix não tem qualquer plano de trabalhar com publicidade, a concorrente planeja ter um diferencial para atrair novos clientes, aumentando sua carteira e posteriormente os incentivando a fazer a assinatura.

No entanto, inicialmente, essa é uma tática pensada para os Estados Unidos, isso porque lá não existe a possibilidade de assinar apenas o Prime Video, como no Brasil, por lá esse serviço faz parte do Amazon Prime, que custa 99 dólares anualmente e oferece diversas vantagens, como armazenamento ilimitado para fotos e vídeos, entregas mais rápidas com o Prime Shipping, descontos exclusivos, acessos antecipados e o Amazon Video Prime e Twitch Prime (Esse último passou a ser oferecido para os brasileiros dentro da assinatura do Prime Video).

Além disso, a Amazon estuda uma forma de trazer produtores de conteúdo para dentro de sua plataforma, dividindo o rendimento da publicidade com eles, algo similar ao que ocorre com o Youtube, mas com um conteúdo similar ao do Vimeo ou dos exclusivos do Youtube Red, pequenas produções, curtas animados e assim por diante.

Mas vale lembrar que a Amazon não é a primeira a pensar em uma opção gratuita para seus clientes, o Crackle da Sony, inicialmente era uma plataforma gratuita, movida a publicidade, infelizmente o modelo não deu o retorno esperado e a japonesa preferiu o transformar em uma opção paga. O Crunchyroll é outro que segue exatamente o mesmo modelo pensado pela Amazon, oferecendo uma opção gratuita, mas limitada e com anúncios, para seus clientes.

Você já testou o Amazon Prime Video? Gostou da plataforma? Acha que seria uma boa alternativa ter uma opção gratuita, tal como ocorre com o Spotify e Deezer?