Android Pay chega oficialmente ao Brasil - Linux Centro
android pay
News

Android Pay chega oficialmente ao Brasil

A Google anunciou nesta terça, a chegada do Android Pay ao Brasil, após a reformulação do Google Wallet para Android Pay, finalmente teremos presença marcada da gigante de Mountain View na briga por este novo modelo de pagamento.

Para quem não conhece, o Android Pay é uma carteira digital, neste aplicativo você armazena os dados de seus cartões, como faria com um PayPal, mas não fica limitado a pagamentos digitais, o seu celular passa a funcionar como um “cartão” usando da tecnologia NFC para comunicar-se com máquinas de cartão.

A primeira a apostar no Brasil foi a Samsung, introduzindo com o Galaxy S8 o Samsung Pay e tendo fechado algumas parcerias, como com o Carrefour que até mesmo ostentava alguns banners sobre a aceitação desta tecnologia.

Frente a ela chega a Google, anunciando também algumas parcerias, em lojas vemos inicialmente nomes como os postos Ipiranga, Carrefour, Kalunga, Drogas Raia, Drogasil, entre outras. Já nos cartões, os bancos que garantem o funcionamento com o Android Pay são o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Neon e os cartões de crédito da Porto Seguro e os pré-pagos da Brasil Pré-Pagos.

Mesmo para os bancos já parceiros da Google, existe uma exceção comum, nenhum cartão da bandeira Mastercard é aceito neste primeiro momento, não existem maiores informações sobre essa limitação, talvez alguma exigência da bandeira que ainda não seja atendida pela Google, visto que impedimento a este meio é improvável, já que o Santander oferece o Santander Way que possibilita o pagamento por NFC para ambas as bandeiras de seus cartões.

Outra empresa que resolveu, recentemente, apostar nos pagamentos por NFC, fora a Trigg que assim como o Santander, optou por uma solução própria, uma pulseira NFC vendida para seus clientes, capaz de substituir a necessidade do cartão.

Será que com grandes empresas como Samsung e Google envolvidas na popularização dessa tecnologia em meios de pagamento, finalmente poderemos esquecer nossos cartões em casa? Hoje a tecnologia ainda não é bem divulgada e o mais comum é vermos operadoras de caixa que desconhecem a função e poucas informações dos bancos em como usar.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube