Google vai banir apps que usam publicidade na tela de bloqueio
News

Google vai banir apps que usam publicidade na tela de bloqueio

A Google adicionou uma nova regra a sua loja de aplicativos, a Play Store, agora aplicativos que utilizem de publicidade na tela de bloqueio, não serão mais aceitos.

A regra possui uma exceção para os apps de lockscreen, ou seja, os aplicativos desenvolvidos e identificados como única função oferecer uma tela de bloqueio diferenciada para os usuários. Porém os aplicativos que oferecem entre suas funcionalidades, uma suposta tela de bloqueio, que tinha como único intuito exibir publicidade, serão proibidos.

Essa prática era muito comum em apps como Du Battery, Security Master (Antigo CM Security), Clean Master e outros que prometem soluções automatizadas para limpeza de memória ou economia de bateria.

A nova regra já está em vigor e os desenvolvedores estão sendo notificados, antes de iniciar-se a prática de exclusão de aplicativos que não atendam às regras da Play Store.

Você concorda com essa atitude da Google? Fique a vontade para expor sua opinião e não deixe de curtir nossa fanpage para ficar por dentro de nossas regulares matérias.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube