Vivaldi ganha versão para Raspberry e dispositivos ARM - Linux Centro
vivaldi
News

Vivaldi ganha versão para Raspberry e dispositivos ARM

O navegador Vivaldi foi criado pelo cofundador do Opera e seu antigo diretor executivo, a proposta deles era entregar um navegador com as características que o Opera tinha até a versão 12, tendo reformulado-se por completo após essa versão.

O público alvo do navegador são usuários avançados e entusiastas, entregando a eles diversas possibilidades de customização, ferramentas analiticas para histórico e ferramentas que compunham o antigo Opera, como anotações internas e cliente de e-mail embutido.

Seguindo seu objetivo, nesta última segunda, a empresa anunciou o suporte oficial para dispositivos ARM que utilizem o Linux como sistema operacional, isso inclui o Raspberry Pi.

Usuários e adeptos ao Raspberry já podiam contar com navegadores como o Midori, Netsurf e até uma adaptação do Chromium feita pela própria fundação Raspberry para o sistema oficial, Raspbian.

Com isso o Vivaldi pode conquistar um agradável cenário de um nicho pouco explorado, além de oferecer uma experiência de navegação mais completa para quem quer apostar em um dispositivo ARM.

O pacote é distribuído em deb, com otimizações específicas para essa arquitetura, mas sem deixar de fora as principais funcionalidades que fazem seu diferencial. Para baixar o Vivaldi for ARM, você pode clicar aqui.

Fonte: Comunicado Imprensa/Vivaldi