Youtube Music chega em março e será a reformulação do Play Music - Linux Centro
Youtube Music
News

Youtube Music chega em março e será a reformulação do Play Music

A Google vem apostando forte no ramo musical em diferentes frentes, com Play Music ela vende faixas e álbuns no modelo tradicional e também oferece o modelo de assinatura com acesso ilimitado ao seu acervo de 40 milhões de faixas, com o Youtube ela tem apostado no segmento de videoclipes, usando o modelo de assinatura onde o cliente paga mensalmente para ter acesso a recursos como escutar em segundo plano, assistir offline e ficar livre de publicidade.

O modelo para o Youtube que vem sendo chamado de Youtube Music, ainda não tinha sido apresentado por completo ao público, estando apenas em processo de transformação e testes dentro da modalidade Youtube Red, inclusive a promessa era que quando a assinatura do Youtube Red ficasse disponível para todos, ela englobaria o Play Music, Youtube Red e Youtube Music, ou seja, todos os serviços deste ramo da empresa pelo mesmo valor.

Mas parece que a Google resolveu mudar um pouco sua empreitada e vai tornar o Youtube Music e Play Music um único serviço, operando sobre o nome Youtube Music. A escolha da marca é clara, por mais que os donos de dispositivos Android saibam que “Play” refere-se normalmente a um serviço da Google (Play Banca, Play Music, Play Store…) o nome Youtube é muito mais forte, sendo conhecido em todo o mundo e por todos os usuários.

A proposta da empresa ao unir o Play Music com o Youtube Music é ficar mais similar ao Tidal, que opera no modelo tradicional de streaming de música, mas oferece aos seus clientes a possibilidade de assistir videoclipes, shows e apresentações exclusivas de seus artistas preferidos.

De acordo com o Bloomberg, o serviço já está bem avançado e com data de lançamento prevista para março de 2018, a Google teria realizado um novo contrato com a Warner Music e estaria em negociações avançadas com a Sony Music e Universal Music, para expandir seu acervo, isso sem contar as negociações que também estão sendo feitas com a Merlin, um consórcio de músicos independentes.

Você já assina o Play Music? Acha que a reformulação em Youtube Music será uma boa evolução ao serviço de streaming de músicas da gigante de Mountain View? Se ainda não assina e pretende, você também pode dar uma olhada no Kotas, esse serviço promete ser um facilitador para você dividir sua assinatura com amigos e familiares.

Please follow and like us:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube