Opera Software muda nome para Otello Corporation - Linux Centro
opera
News

Opera Software muda nome para Otello Corporation

Em novembro de 2016 a Opera Software era adquirida por um consórcio chinês, composto pela Beijing Kunlun Tech e Qihoo 360, desde então o Opera Browser e demais produtos provindos da Opera Software estão sobre a tutela do consórcio chinês.

Mas a negociação que girou em $ 600 milhões de dólares, não atingiu toda a empresa, isso porque os órgãos regulatórios impediram a venda total da Opera Software que inicialmente seria no valor de $ 1.2 bilhões de dólares.

Ao final, os chineses ficaram com a divisão de soluções para negócios, navegador, ferramentas de privacidade, portfólio de licenciamento e a marca Opera. A empresa original ficou com a loja de Apps, o sistema operacional para televisores e o serviço de games.

Como os chineses agora são proprietários da marca e tendo acabado o período de transição, a antiga Opera Software anunciou que adotará o nome de Otello Corporation, uma referência direta ao nome de sua origem.

A Otello Corporation fica sobre a direção de Lars Boilesen, com os negócios de games, anúncios, sistema operacional e por enquanto, ele também se mantém como conselheiro do consórcio chinês, o que ainda deve garantir uma proximidade dos produtos das duas empresas que outrora foram apenas uma.

Para os usuários que estão preocupados com o navegador, nada muda, este já é operado pelo consórcio chinês desde o inicio do ano e tendo a Qihoo 360 a propriedade da marca, o nome do browser fica inalterado.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube