Nubank passa a oferecer cartão virtual em seu app - Linux Centro
News

Nubank passa a oferecer cartão virtual em seu app

Uma boa notícia para os donos de cartões Nubank, a fintech anunciou esta semana que começou a disponibilizar a função de cartão virtual para todos.

Para quem não conhece, um cartão virtual funciona para compras em sites e serviços virtuais, fornecendo um número e código de segurança pelo aplicativo do cartão, a opção também pode garantir mais segurança aos clientes, pois não somente é mais fácil extinguir sua existência, como é possível que a empresa adote normas como um CVV que é gerado de tempos em tempos e o controle de limite independente, tal como ocorre com o Santander Way.

A Nubank aponta como principal vantagem, os clientes recém chegados ou que perderam seu cartão, pois durante o período de chegada do cartão físico, não precisarão aguardar para iniciar suas compras, podendo optar pelo cartão virtual (Lembrando que essa modalidade é destinada a compras em lojas virtuais).

Apesar de já estar sendo liberado, você pode demorar um pouco para ver a opção em seu aplicativo, pois a promessa é que a funcionalidade atenda todos os clientes em “poucos meses”. Por hora, a opção também estará disponível apenas para clientes com smartphones Android.