Thunderbird terá novo visual em sua próxima versão - Linux Centro
News

Thunderbird terá novo visual em sua próxima versão

Usuários do Thunderbird terão uma grande mudança visual em sua aplicação na versão 57, isso porque o projeto decidiu adotar a nova interface do Firefox, chamada de Photon UI, construindo também um novo tema para o cliente de e-mail.

Ao contrário do que ocorreu com o Firefox, a mudança no cliente de e-mail não será tão profunda, por este motivo todas as extensões continuaram sendo suportadas e não há, ainda, uma previsão para a troca do motor do cliente que abandone o legado e passe a suportar apenas web extensions.

Thunder 57 “Photon” Visual – Fonte/Reprodução: Mozilla

Mesmo visualmente, a mudança para com o Thunderbird pareceu ser mais modesta, o visual quadrado está presente e os ícones minimalistas em sua barra de ferramentas. Porém a posição dos elementos, disposição das funções e todo o funcionamento permanece praticamente o mesmo.

Com essa estratégia a versão 57 deve agradar aqueles que esperavam uma renovação visual do Thunderbird e ao mesmo tempo, não assustar os que não são adeptos a grandes mudanças.

Aqui no Linux Centro já fizemos uma matéria sobre os melhores clientes de e-mail disponiveis para distribuições Linux, você pode conferir clicando aqui.