IMO Chat alcança mais de 500 milhões de usuários - Linux Centro
Imo
News

IMO Chat alcança mais de 500 milhões de usuários

Atualmente vivemos uma briga no mundo dos aplicativos de mensagens instantâneas, enquanto o uso do SMS fica esquecido e destinado a SPAM e recebimento de códigos de autenticação, grandes empresas brigam pela responsabilidade de sua comunicação diária.

O Facebook acabou dominando este mercado, tendo comprado o Whatsapp que hoje é líder no setor, conseguiu conquistar um segundo lugar com outro aplicativo seu de mesma função, o Messenger. Logo atrás vemos constantes nomes na mídia especializada, sendo ele o Telegram pela sua constante inovação e o Google que devido ao peso de sua marca, torna-se constantemente presente com suas soluções como o Hangouts e Allo, mesmo estando muito aquém do Facebook em termo de usuários.

Mas é interessante notar que diferente mercados acabam tendo diferentes necessidades e gostos, sendo que muitas das vezes, o crescimento de um aplicativo do gênero, tende a ter relação com o fato de ter caído no gosto do povo.

Um exemplo é o Wechat, que domina o público chinês, o Line que tem enorme relevância com o público japonês e no meio disso, um nome conhecido mas esquecido por muitos de nós, o IMO.

O IMO já foi conhecido por muitos devido a ter surgido como uma opção de aplicação que centralizava a comunicação de serviços como Skype, Facebook, Google Talk e MySpace. Nessa época, cada serviço de comunicação estava dentro de um produto específico da empresa responsável e aplicações como o IMO ofereciam um serviço dedicado para o uso deles em uma única interface e até mesmo aplicações java, em uma época que os smartphones ainda não tinham se popularizado e junto a eles o uso de apps.

Mas com o tempo e os serviços focando em oferecer suas aplicações oficiais e independentes, o IMO acabou considerando custoso e desvantajoso continuar apostando nesse segmento e ao invés de encerrar as atividades, tornou-se um mensageiro independente com seu próprio serviço de mensagens e video chamadas.

E apesar de não ser mundialmente popular e ter uma grade de usuários como a do Whatsapp, o serviço pode comemorar a marca de mais de 500 milhões de usuários e uma importante relevância em países como Rússia, India, Cingapura e Suécia, tendo ainda como principal marco importante o fato de ser o segundo maior aplicativo de mensagens em Bangladesh.

E você qual aplicativo de mensagens utiliza?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube