Alcatel anuncia smartphones de entrada com tela infinita e leitor biométrico
News

Alcatel anuncia smartphones de entrada com tela infinita e leitor biométrico

Normalmente temos a visão que smartphones de baixo custo são feios, simples, sem grande foco em funcionalidades e design. De certa forma alguns pontos até podem ocorrer, no intuito de tornar o produto final mais barato, justamente para atender a categoria de baixo custo, as fabricantes tendem a diminuir recursos, usar um hardware mais simples e não gastar grandes quantias com a questão de design.

Mas a Alcatel está disposta a mudar esse cenário, na CES 2018 a empresa anunciou características pouco usuais para dispositivos de entrada.

Os dispositivos Alcatel 3 e Alcatel 1 contaram com leitor biométrico e câmera frontal para reconhecimento facial, além de uma tela de 18:9 o que significa o mínimo de borda no dispositivo, seguindo a tendência de “tela infinita”.

Todos os dispositivos anunciados, sendo eles o Alcatel 5 (carro chefe da empresa) e o Alcatel 3 e 1, terão uma personalização em software para que o leitor biométrico seja mais do que uma ferramenta de segurança e autenticação, o dispositivo permitirá que o usuário atribua determinados atalhos para diferentes dedos, dessa forma além de desbloquear a tela ou efetuar o login em um aplicativo, será possível abrir o Whatsapp ou Facebook ao colocar determinado dedo no sensor biométrico, por exemplo.

Enquanto o Alcatel 3 custará $ 200 dólares, o Alcatel 1 ficará no valor de $ 100 dólares, em conversão direta, o aparelho mais barato da empresa deve ficar em torno de R$ 325 reais.

Infelizmente o principal, que seria as informações de hardware e versão do Android ainda não foram informadas pela empresa, mas visto o empenho da empresa em oferecer novidades em dispositivos com baixo custo, vamos aguardar para ver o que espera este lançamento.

Para ficar por dentro dessas e outras noticias, além de tutoriais, dicas, analises e muito mais sobre o universo tecnológico, fique ligado no Linux Centro. Você pode assinar nossas notificações e curtir nossa fanpage para acompanhar nossas regulares matérias.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube