Kernel Linux chega ao 4.15 com melhorias para AMD - Linux Centro
Kernel Linux
News

Kernel Linux chega ao 4.15 com melhorias para AMD

Linus Torvalds anunciou as novidades da nova versão do Kernel Linux, 4.15, já disponível desde domingo, as melhorias podem agradar uma boa parte de usuários de distribuições Linux

Talvez o maior ponto de destaque da versão 4.15 sejam as mais de 130 mil linhas que visam a melhoria de produtos AMD, sim, a empresa finalmente resolveu atender as reclamações e auxiliou em um melhor suporte, agora as placas de vídeo mais recentes da empresa e linhas como a Radeon e RX Vega, possuem um comportamento adequado e mais próximo ao visto no Windows.

Não foram só melhorias voltadas ao desempenho gráfico das placas de vídeo AMD que o Kernel Linux 4.15 recebeu, os processadores da empresa também ganharam melhor suporte e agora o monitoramento de temperatura funciona conforme esperado, graças ao driver k10temp hwmon.

Nos últimos tempos muito tem-se falado da vulnerabilidade Meltdown Spectre, esse grande rombo nos processadores da Intel deu muito o que falar e até mesmo Linus pronunciou-se sobre as soluções precárias oferecidas pela empresa, que acabou por deixar a encargo dos sistemas operacionais a correção da falha de seu hardware, para Linus um recall era mais digno.

Independente disso, ele afirmou que muitas horas foram gastas para melhorar as ações impeditivas dessa falha (Usamos este termo, visto que a causa raiz é no hardware, portanto a correção definitiva apenas com a troca do processador) e que mesmo com todos os esforços aplicados, ele ainda não considera o problema contornado e a comunidade continuará analisando e estudando as melhores práticas para o Meltdown.

Existem outras melhorias e correções na versão 4.15, mas talvez essas sejam as que podemos considerar de principal impacto. Normalmente não é preciso preocupar-se com a atualização do Kernel, as distribuições Linux costumam fazê-las sem grande demora, mas em breve postaremos uma matéria de como atualizar o Kernel de forma mais rápida, para quem não quer esperar pelo Kernel modificado de sua distribuição.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube