Fujifilm compra a Xerox por $6.1 bilhões de dólares - Linux Centro
fujifilm
News

Fujifilm compra a Xerox por $6.1 bilhões de dólares

Esse ano promete ser marcado por grandes negociações e transições no meio das empresas do ramo tecnológico, ontem foi a Fujifilm e a Xerox que marcaram uma importante negociação.

A japonesa Fujifilm passará a ter o controle da americana Xerox, em uma transição de $6.1 bilhões de dólares. As empresas já eram parceiras nos negócios, sendo que mantinham uma joint venture na região da Ásia-Pacífico denominada Fuji Xerox.

A Fujifilm passará a ter total controle da empresa Fuji Xerox, que já tem 50 anos de existência, sendo que a joint venture reduzirá seu quadro e fechará algumas fábricas, e também terá o controle de 50,1% da Xerox, sendo portanto, sócia majoritária e tornando-se responsável pelas decisões da companhia.

A Fuji Xerox ficará sobre a presidência de Shigetaka Komori, atual CEO da Fujifilm e a diretoria executiva, ficará por conta de Jeff Jacobson, atual CEO da Xerox.

A aquisição vem em um bom momento para as duas empresas, a Xerox era pressionada pelos investidores para encontrar novas fontes de crescimento e a Fujifilm procurava aumentar seus serviços para soluções em documentos.

A Fujifilm estima que até 2022, a operação permitirá uma economia de recursos de até $1,7 bilhões de dólares e graças ao seu novo tamanho e união de tecnologias, conseguirá acelerar seu crescimento.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube