Uber ficará mais barato com nova modalidade - Linux Centro
Uber
News

Uber ficará mais barato com nova modalidade

Em breve usar Uber pode ficar ainda mais barato, isso porque a empresa está inaugurando a função chamada Express Pool.

A proposta é pegar a modalidade de compartilhamento de corridas, já existente no aplicativo e encaixar em um molde similar ao feito por aplicações como o Moovit, onde o usuário se desloca a um ponto de encontro, ao invés do motorista ir busca-lo, com isso a empresa gera uma rota menor e mais padronizada, onde o usuário embarca e desce em ponto determinado, diminuindo o percurso rodado pelo motorista e gerando a economia.

A Uber propõe algo mais otimizado do que a comparação que fizemos com o Moovit, isso porque a empresa diz que o ponto de embarque não será mais do que 4 quadras de distância do ponto de partida do usuário e o mesmo vale para o desembarque, quando for digitado o destino e origem, o software fará o mapeamento e determinará o melhor trajeto padronizado, com os pontos de embarque e desembarque mais próximos possíveis dos usuários que irão compartilhar a corrida.

express pool
Demonstração da proposta do Express Pool Reprodução/Imagem: The Verge

Obviamente temos um pouco menos de comodidade, ao ter que caminhar 3 ou 5 minutos para usarmos o serviço, em contraparte a economia é de até 50% quando comparado com o Pool e até 75% quando comparado com o UberX. Para teres uma idéia de valores, no exemplo dado pela Uber, uma corrida de 12 dólares na modalidade UberX, ficou 8 dólares no Pool e 4 dólares no Express Pool.

Apesar da modalidade estar entrando oficialmente para as opções do Uber, por hora não há datas para ela surgir em território brasileiro.