Youtube assume o controle de anúncios no Vevo - Linux Centro
Youtube Vevo
News

Youtube assume o controle de anúncios no Vevo

Vevo é um dos canais de maior sucesso do Youtube, isso porque concentra uma quantidade muito grande de clipes musicais das gravadoras Sony Music, Universal Music e Warner Music, suas respectivas proprietárias.

O canal fora montado entre uma parceria das três empresas com a Google, tendo inicialmente o foco de aproveitar o sucesso que artistas como Taylor Swift e Katy Perry tinham na plataforma de vídeos sobre demanda, hoje, dezenas de artistas fazem parte do acervo do canal.

O acordo contemplava o controle dos anúncios dos vídeos do canal para a Vevo e não o Youtube, como acontece como os demais canais, desta forma, era a Vevo que decidia a publicidade que seria exibida nos clipes e sempre eram relacionados a artistas e outros vídeos do canal.

De acordo com a ReCode, o Youtube passará a ter o controle da publicidade em todos os vídeos do canal Vevo, repassando parte da receita, como funciona com demais canais. Desta forma, anúncios publicitários diversos farão parte dos videoclipes, independente do gênero, ficando a critério de escolha da empresa anunciante e verba disponibilizada.

Para anunciantes a proposta é bem vinda, visto que poderão colocar suas marcas em destaque, junto a artistas e hits do momento. Para o Youtube, significa um aumento de receita publicitária, além de parecer parte de uma estratégia para a ascensão do Youtube Music (Já que existem especulações que o Google Play Music seria unido sobre a marca do Youtube Music, passando a fornecer músicas e videoclipes no modelo de assinatura). Já para os clientes que utilizam o serviço de forma gratuita, mantido por publicidade, pode ser um ponto um pouco desfavorável, já que agora as publicidades vistas não mais serão apenas sobre música.