Amazon apresenta o Kindle Lite para Android - Linux Centro
amazon kindle lite
News

Amazon apresenta o Kindle Lite para Android

Não faz muito tempo que a Amazon reformulou o aplicativo Kindle para Android, o dando um novo visual, dentro dos padrões do Material Design e adicionando funcionalidades agradáveis, como melhor capacidade de indicação de livros (Permitindo que no primeiro uso, você selecione os gêneros e livros que te agradam para aprenderem um pouco do seu padrão).

Agora a empresa apresenta o Kindle Lite, uma versão simplificada e otimizada do aplicativo para dispositivos de baixo desempenho e com considerável redução do consumo de internet.

O Kindle Lite tenta manter as principais funções existentes no aplicativo tradicional, incluindo suporte ao Kindle Unlimited e o WhisperSync que garante a sincronização do progresso de sua leitura entre diferentes dispositivos.

Obviamente que para ser um aplicativo de apenas 2MB (O original possui tamanho de 57MB), muita coisa precisou ser retirada ou reduzida, como é o caso do visual das ferramentas de edição, que ficaram com uma aparência mais próxima do que era visto no aplicativo antigo do Kindle.

Uma ferramenta de controle de consumo de dados foi adicionada no Kindle Lite e dessa forma o usuário pode controlar o consumo, o funcionamento offline do aplicativo fora mantido tanto na versão tradicional como no Lite.

Para baixar o Kindle Lite você pode clicar aqui, no Linux Centro você também encontra uma análise do Kindle Unlimited o serviço de assinatura que garante acesso ilimitado a milhares de livros digitais, clique aqui para conhecer melhor o serviço.