Google anuncia predição de texto para o GMail - Linux Centro
News

Google anuncia predição de texto para o GMail

A Google está investindo pesadamente na reformulação e novas ferramentas para seu Gmail, passado alguns dias desde o novo visual e integrações, já fora anunciada na Google I/O 2018 uma funcionalidade muito bem vinda.

Chamado de smart compose, o Gmail agora será capaz de sugerir palavras ou frases durante sua digitação, quando o programa considerar que sabe o que você pretende digitar a seguir, o texto sugerido aparecerá de forma acinzentada, bastando o usuário clicar no tab para aceitar a sugestão ou continuar sua digitação normalmente.

Isso é exatamente o que acontece com suítes office, não somente a sugestão como até mesmo seu funcionamento, porém em um cliente web de e-mail a funcionalidade é nova e bem vinda, agilizando principalmente para empresas que costumam ter no e-mail sua principal ferramenta de trabalho.

smart-compose-gmail

Outra vantagem é que a empresa empregará a sua experiência e conhecimento com a predição de palavras no Gboard (Teclado do Android), tornando a ferramenta ainda mais eficiente. Infelizmente não existe qualquer prazo para a chegada do smart compose em nosso idioma, já para os Estados Unidos até o final do mês estará disponível de forma experimental e deverá ser ativado nas configurações do GMail.

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube