Netflix muda visual do aplicativo para Android - Linux Centro
netflix
News

Netflix muda visual do aplicativo para Android

A Netflix atualizou seu aplicativo para Android e são grandes as mudanças de interface, inclusive para o player do app.

A página inicial deixa de ter slides com indicação de conteúdo para receber um grande poster inicial com a indicação do conteúdo original do momento e todo o restante do conteúdo do serviço ficam organizados em capas do mesmo tamanho em forma de lista.

A aposta da Netflix em conteúdo original não fica apenas para os grandes valores investidos e o número de produções que chegam este ano, a nova interface também dá ainda mais destaque para essas produções. Além do poster inicial, a categoria de originais da empresa é a única que possui maior destaque dentre as outras, com capas três vezes maiores que as demais e disposta quase ao meio da tela inicial.

Falando em tela inicial, o menu lateral do aplicativo da Netflix deixou de existir, dando lugar a um menu de rodapé, onde o acesso a página inicial, a busca, conteúdos baixados ficam mais rápidos e dinâmicos. O ícone de busca no topo do aplicativo também deixa de existir, em prol da opção de busca do menu de rodapé, dando ainda mais destaque para o ícone do Chromecast.

O player ganhou botões maiores, opção de retrocesso ou avanço de 10 segundos por vez e uma opção mais prática para acessar os episódios da série, sem ter que sair do player. Novamente o ícone do Chromecast é mantido em destaque no topo, enquanto os demais botões vão para a parte de baixo da tela.

A mudança de design é realmente grande e apesar de respeitar as diretrizes do Material Design, podem causar certa estranheza aos usuários já acostumados com o app, no entanto, após algum tempo de uso, percebemos que o novo visual é realmente mais prático e dinâmico.

E você? Gostou do novo visual do Netflix?

Please follow and like us:
RSS
Facebook
Facebook
Twitter
YouTube